Especial Vingadores: Conheça Thor | Raio-X #7

Baseado no Deus nórdico, Thor, o deus do trovão, nosso herói foi criado por Stan Lee, Larry Lieberman e Jack Kirby. Estreando na era de prata dos quadrinhos, sua primeira aparição foi em agosto de 1962 em Journey into Mystery #83.

Thor/Marvel Comics – Reprodução

Usar o deus nórdico em HQ’s não era uma novidade, a Fox Feature Syndicate publicou uma versão em 1940, e também a Marvel quando ainda se chamava Atlas, sua versão foi divulgada em Venus #12-13 ( Fevereiro e Abril de 1951).

Quando Thor surgiu nos quadrinhos os artistas se inspiram na mitologia, mas a ideia de ser o próprio Deus nórdico veio de Stan Lee quando este assumiu os roteiros do personagem.

Thor/Marvel Comics – Reprodução

Odin procurou conceber um filho com poderes que fossem originados de Asgard e de Midgard, então procurou a personificação feminina da deusa da terra, Gaia e criou uma caverna, onde ela deu a luz a Thor. Mas ele foi criado por Frigga esposa de Odin, da qual durante décadas pensou ser sua mãe.

Com apenas 8 anos de idade, foi levado por seu pai para Nidavellir, o mundo dos anões, onde lhe foi forjado Mjölnir porém apesar de todo seu treino físico apenas com 16 anos é que Thor realmente entendeu o que precisava para ser digno de seu Martelo, de uma coração puro. Thor se tornou em um grande guerreiro lutando ao lado de seu pai durante séculos.

O Mjölnir

Odin queria para Thor a arma mais poderosa e fiel, ela foi feita de um minério místico especial chamado Uru e forjado no coração de uma estrela pelos deuses pedreiros de Asgard, Brokk e Etrios os lendários Ferreiros.

Thor/Marvel Comics – Reprodução

Seu martelo era para ser inquebrável, mas recentemente no filme Thor: Ragnarok vimos Hela sua irmã mais velha destruir ele sem muitos esforços, porém isso ocorreu também para lembrar que seu poder não vem do martelo.

Nos quadrinhos Thor é capaz de abrir portais entre dimensões, conjurar relâmpagos incansavelmente, gerar raios de energia pura e sua força é imensurável. Esperar que exista uma igualdade nos filmes é uma ilusão, pois os estúdios sempre irão procurar ser o mais realista possível, com o propósito de fazer o personagem ter uma conexão maior com o público, mesmo que ainda assim haja coisas surreais.

 

Thor nos quadrinhos teve vários romances, mas existiram três que foram considerados os mais importantes, quando viveu Dr. Donald Blaker, como uma punição imposta por Odin, para que aprendesse o dom da humanidade, ele se apaixonou pela mortal Jane Foster, sua colega enfermeira, ela se encontrou no centro de um triângulo amoroso entre Blaker e seu alter-ego Thor, claro sem saber que se tratava da mesma pessoa. Mas seu pai não aceitou sua relação com a humana julgando-a indigna para seu filho e apagou as memórias dos apaixonados, logo depois tenta aproxima-lo de seu antigo amor: Sif, uma guerreira corajosa e nobre, mas o romance era sempre atrapalhado por outras paixões de Thor, uma delas era Amora a encantadora, que era especialista em amor, por vezes tenta seduzir o Deus do trovão com seus encanamentos mas nunca teve um sucesso duradouro.

Os dois primeiros filmes de Thor deixaram um pouco a desejar, mas veio Thor: Ragnarok e nos trouxe aquilo que faltava e daí por diante vimos um Thor cada vez melhor, inclusive uma das cenas mais amadas de Vingadores: Guerra Infinita é quando Thor (Chris Hemsworth), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) chegam em Wakanda.

Vingadores: Guerra Infinita/Marvel Studios/Disney/Marvel Comics – Reprodução

O futuro do personagem no mundo cinematográfico ainda é incerto, mas agora que está no seu ápice de poder é improvável que ele morra, mas nunca se sabe… muitas coisas podem acontecer, o próximo filme que veremos nosso “HOMEM” que não é um cara porque segundo Drax (Dave Bautista), um cara é o Peter Quill (Chris Pratt), será em Vingadores: Ultimato que estreará dia 25 de Abril de 2019.

Esse filme promete!!

E aí? Gostou do nosso Raio-X? Deixe seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site…

3 Replies to “Especial Vingadores: Conheça Thor | Raio-X #7”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *