FIFA 2021: Troca no comando, entra Gustavo Villani, sai, Tiago Leifert

Após 10 anos sendo o a voz principal do game de futebol, FIFA, Tiago Leifert será substituído por, Gustavo Villani – narrador da Rede Globo/SportTV.

Tiago usou o seu perfil em uma rede social para divulgar a novidade. Em sua postagem, agradeceu a EA Sports, produtora do game, por terem realizado um sonho do apresentador. Leifert, ainda recordou que recebeu muitas mensagens desde que topou o desafio. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não é correto dizer que era um sonho narrar o FIFA, porque nem mesmo nos meus sonhos mais distantes eu achei que fosse possível. Foi a maior e mais grata surpresa da minha carreira. Dez jogos. DEZ! Se eu nem sonhava que era possível, imagine então ficar tanto tempo. Eu amei cada mensagem dizendo “não aguento mais a sua voz aqui em casa!”. “Para de me cornetar!”. “Manda um áudio pro meu amigo dizendo que ele é péssimo por favor”. Acho que eu era o único caso no mundo de um narrador que é jogador assíduo, que sabe o quanto é frustrante ouvir “será que eles empatam agora?!”. Há dois anos eu comuniquei à EA que estava na hora de preparar a transição. Eu sempre tentei conduzir minha carreira dessa forma: eu acho importante mudar o rumo ANTES que o rumo mude sozinho ou alguém o faça. Estávamos no topo, sucesso total, todo mundo pronto pra continuar… e eu acho que é EXATAMENTE neste momento que é hora do novo. A EA foi como sempre uma incrível parceira e aceitou minhas sugestões sobre como deveríamos conduzir a troca, com o principal objetivo de fazer tudo com a calma necessária para não interferir na quantidade de linhas de narração. São muitas horas! E também levaram em conta o nome que eu achava ser o ideal. Traduzindo: tudo se encaixou perfeitamente. Meu MUITO obrigado à EA por essa honra, ao meu ex-chefe no Esporte Emanuel Castro que costurou o primeiro contrato, aos talentosíssimos Dani Perassolli (EA) e Charles Dalla (direção de áudio). Ao meu irmão Caioba, que sempre acredita nas minhas ideias, obrigado pela parceria e confiança. Caio segue nos comentários e comendo os sanduíches. A você que me acompanhou todos esses anos: obrigado por ter aceitado uma narração diferente, obrigado pelas brincadeiras e pelo carinho, tudo que fizemos foi pensando em vocês jogadores que insistem em passar a bola para a placa de publicidade. Agora, recebam com muito carinho: Gustavo Villani!

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em

Villani fará dupla com o Caio Ribeiro. O narrador que gravou mais de 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2.000 variações de gritos de gol para o game, também falou sobre o assunto. Confira:

É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA Sports FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade. Depois de entrar na Globo, líder de audiência, é a vez de me juntar ao EA Sports FIFA, líder mundial em simulação de esporte. Uma honra”, esclareceu Villani.

Veja também:

FIFA 21 contará com um terceiro participante, um repórter de campo virtual interpretado por André Sauer. As gravações começaram em maio de 2019 e duraram 15 meses, utilizando estúdios em São Paulo e Rio de janeiro.

O jogo será lançado em 06 de outubro para PlayStation 4, Xbox One, Switch (em versão Legacy) e PC. FIFA 21 também terá versões para PlayStation 5 e Xbox Series X.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *