Game of Thrones: Quarto episódio | Review

The TRETAS are coming…

 

Como é de praxe, nós teremos SPOILERS aqui, portanto se ainda não assistiu ao episódio, recomendo que só leia depois!

 

Última chance… Não digam que não avisei que podem ler spoilers aqui…..

 

Tudo nos fazia crer que teríamos mais um episódio sem ações, apenas diálogos, uns interessantes e outros não, feridos sendo tratados e se recuperando… mas nos enganaram. Sansa até tentou dar essa dica a Daenerys, mas acabou que tivemos sim algumas cenas de diálogos interessantes e uma cena de ação surpreendente neste episódio.

Após a maior batalha do mundo cinematográfico já filmada (segundo os diretores da série), que foi “A Longa Noite”, terceiro episódio desta temporada, muitos imaginavam que teríamos um episódio de recuperação, de descanso para os personagens, mas, pelo que vimos, as comemorações e descanso duraram pouco. Até porque Cersei Lannister continua viva e sentada no trono de ferro.

O segredo de Jon Snow começou a se espalhar, após ele contrariar o pedido de Daenerys de não conta-lo às suas irmãs. Por falar na Rainha Tagaryen, não sei se foi impressão minha, mas começo a enxergar nela uns traços de loucura… talvez herdado de seu pai, que era conhecido como Rei Louco, ou a obsessão pelo trono já lhe esgotou toda a sanidade. Tanta entrega, tanta luta, tantos sacrifícios para sentar no trono de ferro e esse dia sempre vem sendo adiado. Pra piorar ela descobre que nem herdeira legítima do trono ela é… Não tem juízo que aguente.

Na comemoração em Winterfell, vimos a khalesi isolada, mesmo com muitos sobreviventes do ataque dos Caminhantes Brancos no salão, ela não se encaixava em grupo nenhum. Havia um grupo exaltando Jon Snow, uma mesa com Brienne, Podrick, Jaime e Tyrion, jogando  o jogo que este havia ensinado a Shae, lá na primeira temporada. E podemos ver outros grupos formados, mas a Rainha aparecia deslocada, isolada de todos, apenas observando, principalmente o quanto Jon é querido por ali (o que deve contribuir para perturbação que ela aparenta tá sofrendo).

Enquanto isso em Porto Real…

Os melhores momentos do episódio, envolveram a Rainha Cersei, que é uma das mais odiadas da série (deve perder para seu filho Jofrey Baratheon e para o Ramsay Snow/Bolton, talvez).

Não sei porque Daenerys estava tão confiante em seus dragões, se Drogon já havia levado um tiro daquelas bestas, criadas por Qyburn, a Mão de Cersei. Eu teria ido com muito mais cautela, mas talvez ela tenha esquecido. O fato é que, enquanto o norte se preparava para a guerra e guerreava contra os White Walkers, o Sul estava se preparando para a guerra contra o Norte (pois se os nortenhos tivessem perdido a batalha contra os mortos, os sulistas não teriam como sobreviver sem Vidro de Dragão e sem, ou com muito pouco, Aço Valiriano).

Muitas das bestas que são capazes de ferir e matar dragões foram fabricadas neste tempo e é com uma frota inteira, equipada com essas armas, que Euron Greyjoy mata o dragão Rhaegal e põe Drogon e Daenerys para fugir, deixando seus aliados em barcos que, obviamente, seriam alvejados pelas mesmas bestas, até suas embarcações afundarem. Alguns dos sobreviventes deste massacre acabaram se reunindo em uma praia e de alguma forma outros foram feitos prisioneiros (espero que não tenha sido só a Missandei).

A estratégia de defesa da Cersei também foi muito melhor que a de Winterfell contra os Caminhantes Brancos. Mas em parte por ela não ter coração e os atacantes (ao menos os conselheiros) o terem, pois a Rainha Lannister usou o povo como escudo. Para conquistar Porto Real, Daenerys teria que dizimar boa parte da cidade. E ela até estava disposta a isso, mas foi aconselhada por Tyrion e Varys a não o fazer, pois a intenção era salvar as pessoas de Cersei e não os matar com ela.

Uma outra estratégia de Cersei foi ficar do lado de dentro das muralhas com arqueiros e as armas que matam dragões instaladas nessas mesmas muralhas, olha só que estratégia bem bolada (quem teria pensado nisso, né?!)!

Nem mesmo a súplica de Tyrion à sua irmã amoleceu aquele coração (se é que ela tem, acho que com a perda dos filhos ela perdeu o coração também) e Missandei acaba decapitada pelo Montanha na frente de Daenerys, Drogon, Verme Cinzento, Tyrion e toda a tropa que viajou pelos mares com a Rainha Targaryen, nos deixando curiosos para saber o que acontecerá no próximo episódio.

  • Veja o teaser do quinto episódio Saiba Mais.
  • Veja o Review do primeiro episódioSaiba Mais.
  • Veja o Review do segundo episódioSaiba Mais.
  • Veja o Review do terceiro episódioSaiba Mais.

Está cada vez mais próximo do dia que saberemos quem irá sentar no Trono de Ferro no final disso tudo. E minha vontade de ver Fantasma e Nymeria lutando, ficando ainda mais difícil de se concretizar, uma vez que Jon mandou seu lobo “gigante” para o Castelo Negro com o Tormund.

O que você achou desse Review??? Coloquem aí nos comentários!

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *