Game of Thrones: RR Martin pretende dar uma nova ‘tarefa’ a Hodor

Ao longo das oito temporadas da série da HBO, Game of Thrones, o público testemunhou muitos personagens marcantes, dentre elas, Hodor, de Kristian Nairn, que na sexta foi morto pela tropa do Rei da Noite. Todavia, no livro escrito por RR Martin haverá uma sutil mudança [via CB].

Cuidado com os spoiler’s!

O apelido de “Hodor” nasceu do trauma que ele experimentou ao tentar “segurar a porta” enquanto protegia o jovem Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), que segundo Martin, nasceu da expertise dos produtores David Benioff e DB Weiss. Embora a sua versão tenha semelhanças, Martin detalha que no livro, que Hodor segurará a porta com uma espada. Confira:

“Eles foram muito físicos – ‘segurar a porta’ com a força do Hodor. No livro, Hodor roubou uma das espadas antigas da cripta. Bran tem entrado na mente de Hodor e praticado com seu corpo, porque Bran foi treinado a usar armas. Então, dizer para o Hodor ‘segurar a porta’ é mais como ‘deixe a passagem aberta’ – defenda-a quando os inimigos vierem. Um pouco diferente, mas a mesma ideia”.

Para os showrunners da série, a versão mais física do “hold the door” funcionaria melhor na TV. “Para o nosso propósito, segurar a porta é visualmente melhor, especialmente com toda a luta”, apontou o co-produtor Dave Hill.

Veja também:

O certo é que teremos a série derivada House of the Dragons que se passará 300 anos antes dos eventos da saga principal, e vai contar mais sobre a Casa Targaryen. O programa deve ser baseada no derivado dos livros intitulada Fogo e Sangue de George R.R. Martin, o que já nos dá uma ideia do que poderá acontecer na história.

Com dez episódios, a série será co-criada por Ryan Congal e pelo próprio autor de As Crônicas de Gelo e FogoGeorge RR Martin. O primeiro será um dos showrunners da produção, ao lado de Michael Sapochnik. Com previsão para chegar em algum momento de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *