Garo 01

Garo Versus Road: Episódio 01 – “Novo Jogo.” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Temos o prazer de anunciar o review de uma série que rompe os padrões dos tokusatsu que conhecemos. A saga GARO tem várias temporadas mas vamos ter os reviews da nova série, que já noticiamos por aqui, Garo Versus Road. Vamos descobrir como a temática mudou mesmo tendo os mesmos elementos que fazem deste tokusatsu ter uma legião de fãs no mundo todo. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One e Ultraman Taiga não foram esquecidos, logo vão estar aqui no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vem com a gente. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 01. Vamos nessa?

 

“O seu objetivo é invocar a armadura do Cavaleiro Dourado e herdar o título de Garo.”

Shuka

 

O capítulo começa com o nosso protagonista, Kuon, despertando em um lugar sombrio e muito estranho, com várias pessoas. Ele começa perguntando a outra pessoa que estava do lado dela mas quem responde a ele é Nagusuke, um youtuber famoso. O mesmo diz que estão em lugar que é realidade e ao mesmo tempo não é. E ainda pergunta se havia recebido algo.

Kuon conversa com Nagusuke – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

De repente, um brilho dourado e intenso inunda a sala e todos começam a ver um ser de luz flutuando em uma espécie de palco. Logo que os seus olhos começam a se acostumar com o brilho, percebem que o ser de luz, na verdade é uma armadura. Logo abaixo dela, surge uma mulher que se aoto intitula de Shuka, a guia do jogo. A mesma informa que todos que estavam naquele recinto foram escolhidos para jogar um jogo mortal. O prêmio seria a armadura dourada e o título de Garo. Quase todos ficam perplexos com todas aquelas informações mas a ganância de possuir a armadura é maior.

Surgimento da armadura dourada – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Shuka ainda informa que todos naquele lugar teriam a força que quiserem ter e que deveriam enfrentar os Makai Horrors (espécie de horror cibernétco) e sobreviver. O último teria o direito sobre a armadura dourada. Todos começam a zombar dos horrors mas basta Shuka dar um comando de que começou o jogo e eles atacam devorando os dois primeiros competidores. Um placar virtual mostra que de cem, ficam noventa e oito. Shuka diz que nessa primeira etapa, pelo menos 50 deveriam ser eliminados.

Makai Horror – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Todos começam a correr desesperados e alguns sendo sumariamente devorados pelos horrors. Kuon percebe que seu irmão, Hoshiai, também está naquele local e tenta encontra-lo para defende-lo. Kuon é pego por um dos horrors mas é salvo por outra pessoa. Enquanto alguns competidores são devorados pelos horrors, outros saem do complexo onde está sendo realizado a competição e correm para a floresta.

Complexo virtual da competição – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Na floresta, Kuon vê como os horrors são implacáveis. Ele tenta alertar a pessoa que o ajudou dentro do complexo de que eles não teriam como enfrentar essas criaturas mas o mesmo decide ir sozinho.

A estória tem um flashback de dez horas antes e mostra Hoshiai, irmão de Kuon, enfrentando Jun em uma partida de game. Jun fica irritado com a derrota e por isso mete um soco na cara de sua esposa deixando todos surpresos. Kuon chega ao local e vê Hoshiai de joelho com Jun e sua esposa, sangrando, ao seu lado. O mesmo quer uma compensação financeira já que a esposa não poderá trabalhar nesse dia. Kuon pergunta ao irmão se foi ele que bateu na moça e o mesmo informa que não. Então Kuon enfrenta Jun para salvar o irmão. Kuon diz que quem bate em mulher é um lixo depois que derrota Jun.

Esposa de Jun machucada – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Depois do ocorrido, Kuon e Hoshiai vão comer alguma coisa em um restaurante. Kuon diz que ele deveria ir mais a escola em vez de estar cabulando e que da próxima vez ele não iria salvar a pele dele. Então Hoshiai concorda em não mais cabular aula. O mesmo fala sobre uns comentários de um novo jogo que tá rolando por ai. De um óculos que leva você para um mundo virtual e que quem chegasse ao final iria ter um de seus sonhos realizados. Kuon acha que essa estória não passa de uma lenda urbana mas os dois riem da situação.

Kuon e Hoshiai no restaurante – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Em casa, Kuon recebe uma mensagem de texto de Hoshiai informando que havia recebido um desses óculos e que iria testa-lo. Kuon liga para o mesmo mas a ligação não completa. Um barulho lhe tira a atenção por um momento e ele vê uma caixa em cima de sua mesa. Kuon acha estranho mas abre a caixa que continha um óculos de realidade virtual. Incrédulo, ele coloca o óculos e na mesma hora ele é teleportado para outro mundo (onde tudo começou).

Kuon e a caixa misteriosa – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Voltando ao tempo atual, Hoshiai encontra o delinquente Jun. O mesmo vê uma bela oportunidade de se vingar e começa a bater em Hoshiai. Hoshiai lembra das palavras de Shuka que todos teriam os poderes que quiserem naquele local e enfrenta Jun de igual para igual mas, num descuido de Hoshiai, Jun estoca uma chave de fenda em sua perna derrubando-o.

Kuon chega na hora e com muita raiva pela visão de seu irmão machucado enfrenta jun com uma selvageria sem igual. Hoshiai entendeu que Kuon se tornou mais forte naquele lugar. Kuon derrota e elimina Jun do jogo.

Jun machucando Hoshiai – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Em outro lugar do jogo, três marginais começam a matar outros participantes com o intuito de diminuir a concorrência e uma de suas vítimas era um cara que queria ser um herói, o Guarda-riosDoUniverso.Kuon e Hoshiai chegam ao local da carnificina e ficam horrorizados com a cena dizendo que aquele jogo era insano.

O que será que vem no próximo capítulo? Quem ganhara o título de Garo e usar a armadura dourada? Quem irá sobreviver? Que venha o episódio 02.

Episódio 02 – Salve – Garo Versus Road – Project Garo – Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *