Garo 01

Garo Versus Road: Episódio 02 – “Salvamento” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Vamos com a continuação de Garo Versus Road? O primeiro capítulo começou diferente do que estamos habituados a ver na saga e ao mesmo tenso como toda ela. A saga GARO tem várias temporadas, mas vamos ter os reviews da nova série, que já noticiamos por aqui, Garo Versus Road. Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Por motivo de bom senso, os reviews de Ultraman Taiga vão ser descontinuados pelo motivo da série já ter terminado (por isso deixaremos aqui o link para quem se interessou em ver o final). Já com os reviews de Kamen Rider Zero-One, tentaremos fazer um resumo até o episódio atual já que os capítulos que não mencionamos foram do segundo arco (ZAIA). Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vem com a gente. Vamos sempre tentar continuar a fazer os nossos reviews, capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 02. Vamos nessa?

Mulher misteriosa – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

O episódio começa com uma personagem que não citamos no review passado mas continua cheia de mistérios. Ela fica de longe, vendo os candidatos ao título de Garo se enfrentarem por algum motivo. Nesse caso, ela tá observando Amou (o rapaz de cabelo branco que defendeu Kuon logo no início do primeiro episódio) defendendo alguém de uma gang.

Amou e Kanata se enfrentam – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

Ele derrota todos da gang até que chega o líder deles, Kanata. O mesmo pergunta a Amou o porque de ele está defendendo o cara que para ele era lixo. Amou responde porque ele pediu. Kanata diz que ele é da Yakusa (máfia japonesa), por isso era lixo. Amou diz que não se importa. Os dois começam a brigar até que sirenes de polícia começam aser ouvidas e todos correm do lugar.

Amou encontrando o óculos em seu bar – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

Já em seu bar, o Meteor Bar, Amou atende uma cliente que percebe que ele está machucado mas o mesmo diz que não foi nada. Com o cair da madrugada, ele fecha o bar e vai cuidar de seu cachorro quando percebe um barulho. De repente, aparece uma caixa estranha em cima da bancada do bar. Amou abre a caixa meio que surpreso e encontra um óculos e um bilhete. Mesmo sem saber ainda o que fazer, ele coloca o oculos e de repente, ele é tragado para um local sombrio onde uma mulher no palco informa sobre a armadura dourada (Isso mesmo. O local onde Kuon apareceu no primeiro episódio).

Amou se prepara enfrentar um cara da Yakusa – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

Dentro do jogo, Amou repara que no céu tem um contador que de repente para em 75. Ele lembra que Shuka tinha informado que essa primeira parte do jogo, cinquenta seriam eliminados. Kuon e Hoshiai aparecem e os mesmos ficam feliz em ver que Amou havia sobrevivido. Mais dois aparecem dizendo que os outros estão se matando. Kuon e Amou percebem outros dois matando vários outros competidores. Amou reconhece um deles sendo o cara da Yakusa que ele havia salvado da gang de Kanata. Um deles chama qualquer um para a briga. Quando Kuon iria enfrent-lo, Amou diz que ele cuidaria disso. Os dois se enfrentam numa luta de vida ou morte até que Amou derrota seu adversário fazendo o seu corpo sumir do jogo. Hoshiai diz que acha que quando a pessoa perde no jogo, seu corpo desaparece como se fosse deslogado de um servidor.

Kuon mostra aos outros um lugar seguro – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

Kuon pede para Amou acompanha-los mas o mesmo diz que consegue se cuidar sozinho. Enquanto Amou segue sozinho, Kuon leva os outros para um lugar seguro. No caminho ele encontram outros três que estavam detonados, pedindo ajuda até aparece um dos Horrors. Hoshiai diz a Kuon que é melhor eles sairem dali deixando os outros três. Chegando ao local seguro, uma espécie de prédio abandonado, Kuon diz que ele está vivo por causa desse local. Hoshiai também acha que aquele local seria uma espécie de Safe Room, uma área segura que qualquer jogo possui. Kuon diz que vai atrás dos três que eles haviam deixados para trás. Os outros acham perigoso mas Kuon partiu assim mesmo.

Amou encontra a Yakusa – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

Amou chega a um local parecido com um descampado. Nesse local, o cara da Yakusa e seu chefe estavam esperando o mesmo para persuadi-lo a entrar para a máfia. Amou diz que não queria e que não ligava. De repente, aparece mais homens da Yakusa e o chefe diz que quem derrotar Amou receberia um milhão mas Kanata aparece e diz que ninguém toca em Amou e que só ele derrotaria o mesmo algum dia. Então começa um enfrentamento mortal onde, uma a um, Kanata e Amou derrota todos os capangas fazendo seus corpos desaparecerem. O contador de mortes, que está no céu registra que faltam cinquenta e três competidores.

Hoshiai feito de refém – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

Kuon consegue salvar os três que estavam debilitados mas quando chega na Safe Room, os outros que estavam seguros, fazem Hoshiai de refém para Kuon não entrar com os outros já que a regra é de eliminar cinquenta competidores e não salvar. Na mesma hora, um dos Horrors mata um dos três que Kuon havia salvado. O contador de mortes registra cinquenta e dois sobreviventes.

Kanata e Amou decidem o que fazer com o capanga – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

No descampado, Amou enfrenta o chefe da Yakusa enquanto Kanata não deixa seu  capanga interferir. A luta é intensa mas Amou consegue derrota-lo com uma machadinha. Na mesma hora, o contador registra cinquenta e um sobreviventes.

Na Safe Room, Hoshiai consegue se desvencilhar do cara que estava fazendo ele de refém e Kuon parte para enfrenta-lo. A luta é iniciada mas com facilidade, Kuon domina o cara deixando ele num dilema. Matar ou não matar.

O golpe final de Kuon – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

No descampado, o capanga do chefe da Yakusa pede para não ser eliminado. Amou fica pensativo mas Kanata, pegando de sua mão, a machadinha, pede para fazer o serviço.

Na Safe Room, Kuon, a contra gosto desfere o golpe fatal mas no meio da situação, ele desiste. No descampado, Kanata finaliza o capanga fazendo o contador cair para cinquenta sobreviventes.

Garo destrói o Horror – Garo Vesus Road – Project Garo – Reprodução

Com uma luz intensa, o contador se transforma na armadura dourada de Garo. O mesmo saca sua espada e desfere um corte de luz no Horror desintegrando ele por completo. Hoshiai tenta falar com Kuon mas não teve tempo. A voz de Shuka ecoou dizendo “Jogo Sobrevivido”.

De repente, Kuon volta para o seu apartamento, Amon volta para o bar no mesmo instante que havia colocado o óculos. 

Algumas perguntas respondidas e uma penca apareceram. Esse episódio mostrou muito dos dilemas da sociedade moderna como um todo. O finalzinho deixamos para você assistir, se surpreender e porque não, comentar aqui em baixo o que acharam. Ansiosos para o terceiro capítulo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *