Garo 01

Garo Versus Road: Episódio 03 – “Item” | Review

Fala Siris Otakus!

Vamos com a continuação de Garo Versus Road? Lembram que no segundo episódio, cinquenta competidores passaram para a segunda fase do terrível jogo? Neste capítulo, veremos os desdobramentos fora do jogo e o início da segunda fase. A saga GARO tem várias temporadas, mas vamos ter os reviews da nova série, que já noticiamos por aqui, Garo Versus Road. Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Por motivo de bom senso, os reviews de Ultraman Taiga vão ser descontinuados pelo motivo da série já ter terminado (por isso deixaremos aqui o link para quem se interessou em ver o final). Já com os reviews de Kamen Rider Zero-One, tentaremos fazer um resumo até o episódio atual já que os capítulos que não mencionamos foram do segundo arco (ZAIA). Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vem com a gente. Vamos sempre tentar continuar a fazer os nossos reviews, capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 03. Vamos nessa?

 

Logo no início, vemos Nagusuke fazendo um de seus vídeos para o canal de YouTuber dando algumas dicas de um jogo virtual que se tornou uma lenda urbana. De repente a perspectiva da câmera muda e vemos uma espécie de catedral onde uma pessoa misteriosa assisti tanto Nagusuke quanto os demais competidores. O mesmo diz que está gostando do que tá vendo e de como a sagrada armadura de Garo esta absorvendo as trevas de todos os participantes (muito estrando já que a armadura é pura luz).

Pessoa misteriosa assistindo a todos – Garo Versus Road – Project GARO – Reprodução

Num bar da cidade, Nagusuke e várias pessoas estão comemorando os ótimos números do último vídeo. Um deles (uma espécie de chefe) se engrandece dizendo que Nagusuke só tem fama por causa dele e ainda diz que Mayuzumi deve fazer a mesma fama. Mayuzumi diz que não quer mais voltar para o jogo. O “chefe” pede para as garotas sairem para ter uma conversinha com os dois.

Mayuzumi diz que o jogo é estranho e mortal. O chefe diz que dinheiro não é problema. Nagusuke diz que queria ser independente. O chefe não gosta nada disso e começa a bate-lo dizendo que se não fosse por ele, Nagusuke não deixaria de ser vagabundo.

Nagusuke comemora – Garo Versus Road – Project GARO – Reprodução

Em sua casa, Nagusuke tenta, por um processo mental, esquecer tudo aquilo que lembrasse do jogo mas não obteve exito. Com raiva, joga várias revista no chão percebendo que uma delas tinha na capa o modelo Takane Kouzuki, o sem gênero.

Nagusuke tentando esquecer o jogo – Garo Versus Road – Project GARO – Reprodução

Takane conversa com uma mulher misteriosa (que já vem aparecendo desde o primeiro episódio) sobre a sua carreira de modelo sem gênero. Que se inspira em outro modelo que se chama Umi. De repente ele começa a lembrar coisa de sua vida de modelo e de seu caminho dentro do jogo.

A mulher provoca dizendo se ele sabe o porque de ele ser famoso. Ele não sabe e a mulher continua provocando dizendo que as redes sociais mostra que ele é uma cópia de Umi e que a única forma de ele provar que não é uma fraude é ganhando o jogo.

Takane contando sobre a sua vida – Garo Versus Road – Project GARO – Reprodução

O episódio mostra todos os competidores recebendo, novamente, o óculos de realidade virtual. Kuon e seu irmão, Amou, Takane e Nagusuke que coloca uma câmera em forma de lente de contato para filmar sua trajetória dentro do jogo, a mando do seu “chefe”. Tudo para ganhar dinheiro.

Nagusuke usando câmera em forma de lente – Garo Versus Road – Project GARO – Reprodução

Mas uma vez, todos os cinquenta competidores aparecem numa espécie de sala com um telão gigantesco. Shuka aparece novamente dando as boas vindas para todos os competidores quando é interrompida por Mayuzumi perguntando se naquele momento poderia deslogar do jogo. Shuka diz que podeira mas a penalidade é nunca mais voltar para aquele mundo. Mayuzumi diz que não quer mais e que queria deslogar. Com um movimento, Shuka faz Mayuzumi desaparecer na frente de todos.

Com os outros quarenta e nove, ela informa que todos estarão num labirinto e que quem chegar na saída será salvo para a próxima fase. Ela ainda informa que todos podem carregar três itens que podem se transformar no que eles quiserem.

Sala da segunda fase – Garo Versus Road – Project GARO – Reprodução

De repente, todos começam a desmaiar e acordarem num lugar que mais parece uma fábrica abandonada. Todos partem para todos os lados. Kuon e Hoshiai conversam sobre o que Shuka havia falado de nunca mais voltar se fosse deslogado. Kuon acha que ela falou aquilo para assustar por que o jogo precisa de jogadores. De repente Kuon escuta gritos de alguém e vai investigar.

Kuon e Hoshiai dentro da dungeon – Garo Versus Road – Project GARO – Reprodução

Siris Otakus, dessa vez vou parar por aqui. O episódio é bastante dark e violento (para os padrões tokusatsu). Peço para que assistam e comentem aqui em baixo o  que acharam e quais suas expectativas para o episódio 04  que virá no próximo final de semana. O que eu posso dizer é que ta misterioso e intrigante. Que venha o episódio 04. Olha a prévia abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *