Garo Versus Road

Garo Versus Road: Episódio 04 – “Congelamento” | Review

Fala Siris Otakus!

 

No episódio anterior, vimos que começou a segunda etapa do jogo para saber quem herdará a armadura dourada de Garo. Lembram que todos os 49 participantes entraram num labirinto dentro de uma espécie de siderúrgica e quem encontra-se a saída no prazo de duas horas passaria para a próxima fase. E que cada um ganhou três metais onde, na hora que eles quisessem, poderia se transformar em qualquer coisa. A saga GARO tem várias temporadas, mas vamos ter os reviews da nova série, que já noticiamos por aqui, Garo Versus Road. Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vem com a gente. Vamos sempre tentar continuar a fazer os nossos reviews, capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 04. Vamos nessa?

O episódio começa com os sobreviventes tentando achara a saída da siderúrgica. Takane encontra Umi e fica feliz em ter encontrado o seu ídolo. Umi reconhece Takane da revista de moda onde trabalham como modelo. Com o reconhecimento, Takane fica maravilhado e feliz mas de repente chega ao local onde eles estavam mais três competidores munidos de facas e espadas dizendo que vão fazer picadinho de Umi e Takane.

Umi usa uma de suas peças de metal e transforma em uma espada e  com bastante maestria mata todos os três homens. Umi diz a Takane que teve que treinar artes marciais para ninguêm achar que ele era fraco. Umi convida Takane para seguir com ele.

Umi derrotando seus algozes – Garo Versus Road – Garo Project – Reprodução

Kuon, Hoshiai e o competidor que eles salvaram no episódio passado encontram a porta de saída. Quando o homem ia para a porta, Hoshiai diz para não ir. Ele está achando muito estranho, a missão estra fácil demais. Ele indaga a Kuon se essa porta não precisaria de uma chave. Kuon concorda mas diz onde poderia estar a chave. Um Horror aparece e faz com que os três saiam correndo do local.

Em outra parte, Nagumo e seu “chefe” se deparam com um Horror comendo um dos participantes. O Chefe pergunta a Nagumo se ele conseguiu gravar a cena e o mesmo diz que não. O Chefe fica irritado com Nagumo mas outro Horror aparece e ele joga Nagumo para cima dele que consegue fugir da morte certa.

Na correria, mais um Horror consegue alcançar Kuon e os outros fazendo Hoshiai se separar deles. Com um ataque veloz, o Horror faz Kuon e o homem caírem de um ligar muito alto.

Amou vendo um Horror se alimentando – Garo Versus Road – Garo Project – Reprodução

Em outro local, Amou espanca três outros competidores mas um deles é devorado por um Horror. Com a morte do homem, cai um tipo de chave dele e Amou fica sem entender.

Depois de vários flashbacks, Kuon é acordado pelo sobrevivente e partem em busca de Hoshiai.

Em um lugar cheio de registros e correntes, o “Chefe” procura por Nagumo (Nagusuke) mesmo ele mesmo ter o jogado para cima de um Horror. Com muito medo, ele sai pela sala tentando achar a saída mas acaba sendo atacado por Nagumo.

Nagumo prende o “Chefe” – Garo Versus Road – Garo Project – Reprodução

Nagumo acorrenta o Chefe para ser devorado pelo Horror, o que acaba acontecendo. Quando o Horror acaba se alimentar, no local, Nagumo encontra uma espécie de chave. Ele pensa que o jogo não tá sendo verdadeiro. Se para conquistar uma chave precisa que um competidor seja devorado pelo Horror, então só metade irá passar pelo portão.

Em outro local, Umi encontra uma chave no chão mas não diz a Takane que achou. O mesmo chega e diz que vai procurar alguma chave na parte debaixo  da escada. Umi o indaga o porque de ele ter aceitado estar naquele jogo. Takane diz que queria ser muito como ele por causa da admiração que ele nutria. Umi diz que o segredo de ser um grande modelo seria o de eliminar a concorrência. Por trás, ele tenta matar Takane mas acaba sendo surpreendido por uma lâmina atirado pelo próprio Takane.

O mesmo olha nos olhos de Umi e diz que já tinha percebido que ele estava fingindo em ser bom com ele mas que na verdade estava o enganando. Com um olhar maldoso e ele finaliza Umi.

Takane mata Umi – Garo Versus Road – Garo Project – Reprodução

Sem spoiler porque é fácil assistir a série. No começo desse review tá o link do fansub NewZect e o final desse episódio tá chocante com várias revelações e uma dúvida. O porque a armadura de Garo está sendo banhada por forças escuras? só vamos saber nos próximos episódios.

Armadura dourada envolto por forças escuras – Garo Versus Road – Garo Project – Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *