Homens? – 2ª Temporada (2020) | Crítica

“Porchat traz com solidez, a alegria à temas difíceis”

Estreou na Amazon Prime Video no dia 18 de março de 2020, a segunda temporada da série nacional, Homens?, criada, escrita e estrelada por Fabio Porchat. E como o próprio título sugere, o programa te levará ao universo masculino, de maneira bem-humorada, aos conceitos mais basilares e intrínsecos do homem comum, com um toque inteligente, evolução e sim, humanidade.  Confira prévia:

E dessa vez, o maior desafio de Homens? não será mais recuperar o pênis de Alexandre (Fabio Porchat), de uma flacidez indesejada, daquele momento brocha que durou quase 1 ano. Mas tratar de outros problemas que cercam o cotidiano do indivíduo, do homem, afinal, nem só de sexo vive a nossa raça (Bom… Eu acho!).

Na primeira temporada, uma notícia pegou os nossos quatros mosqueteiros numa tremenda saia justa, Natasha (Giselle Batista) estava grávida, e não sabia quem dos quatro era o pai da criança. Será de Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam), Pedro (Gabriel Louchard), ou de Alexandre (Fábio Porchat)? Obviamente, veremos o desenrolar dessa história.

E é justamente nesse ponto, que devemos falar um pouco sobre a série, e o quanto ela é atual e autêntica. Porchat teve o cuidado de mostrar a evolução de seu personagem ainda na primeira temporada, e agora na segunda. Alexandre é um ponto fora da curva em meio a sociedade machista que vive. Isto fica bem claro, diante da proposição de ideias frente a temas sensíveis, que a nossa sociedade deseja jogar para debaixo do tapete. Seja uma conversa sobre aborto, fidelidade, casamento, machismo, assédio no ambiente de trabalho, homossexualidade, e por aí vai. Porchat torna o humor em Homens? Inteligente, agradável e o principal, no mesmo time do espectador. Ele traz o debate, as tretas, as histórias presentes na roda de amigos, nas mesas de bares, para o conforto de nossas casas.

Homens?/Amazon Prime Video/Comedy Central – Reprodução

Homens? encontrou uma expansão sadia, como exemplo, o pênis do Alexandre (Rafael Portugal) continuou em cena, mesmo em meio a novos desafios; novos personagens foram apresentados, outros ganharam mais espaços na trama, como os casais Pedro e Mariana, de Gabriel Louchard e Miá Mello, e os dilemas para salvar um casamento, ou a formação de uma nova família para Gustavo e Natasha, e sim, os embaraços do pai de Alexandre, Seu Luis (Paulo Reis) – medindo forças com a idade e uma vida sexual ativa – mas deixou para trás outras boas histórias, como é caso de Pedrinho que encontra-se numa filial na Ásia, e atualmente namora uma mulher trans por aquelas bandas ou da prostituta analista Tainá, de Lorena Comparato.

Com um roteiro ligeiramente delicioso, envolvente, atual, e um humor inteligente, Homens? da Comedy Central e presente no catálogo da Prime Video é uma boa série nacional para se acompanhar em tempos onde os sorrisos são curtos. E apesar de alguns deslizes na parte técnica, o que é natural, o programa de Porchat traz com solidez, a alegria à temas difíceis para o comum. Talvez seja esse o objetivo de tudo.

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Amazon Prime Video:

Homens? chegou a Amazon Prime Video no dia 18 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *