Zero-One Review

Kamen Raider Zero-One Cap. 12 ao 14 | Review

Fala galerinha!

Meu amigo @walmick_oficial me deu uma missão para completarmos todos os episódios de Zero-One que foram lançados desde a última Review feita por ele e aqui estamos. Para tentar alcançarmos logo o segundo arco de Kamen Raider Zero-One (episódio 30 em diante) vamos fazer um review com um compilado de três episódios por vez.

E dessa vez vamos falar dos episódios do 12 ao 14. Começando agora!

Episódio 12 – Aquele Grande Detetive Chegou

O cerco está se fechando diante do jovem presidente da Inteligência Hiden que agora tem seu laboratório ameaçado de ser investigado pela polícia que busca pistas do assassino do ator atacado no episódio 11.

Nesse momento um aliado inesperado chega na sala da presidência, um modelo antigo, igual ao HumanGear que o criou. Seu nome? Wazu Nazotoku, um detetive que de certa forma parece ter uma ligação especial com o presidente anterior da Inteligência Hiden.

Reprodução / Internet

Tudo isso é uma forma de adiar a entrada da polícia no laboratório, onde nesse momento uma nova “progressive Key” está sendo forjada pelo satélite Zea.

Ao mesmo tempo, na base da Metsuboujinrai, Horobi tenta controlar o assassino, que se liberta do controle dele e agora quer trabalhar como “freelancer” usando a chave “Dodo” criada pelo satélite “Ark“.

Reprodução / Internet

Após uma luta contra Metsuboujinrai, o Dodo agora parte em busca de sua réplica, que está vagando próximo a um festival em construção. Durante a busca, uma nova luta entre ele e Zero-One acontece, mas dessa vez nosso herói está em completa desvantagem contra seu oponente.

É nesse momento que um alerta do satélite Zea informa a Izu que a nova chave progressiva está pronta. É hora do herói dar a volta por cima!

Reprodução / Internet

Mas será que essa nova forma vai ser suficiente para derrotar o inimigo?

Episódio 13 – O Meu Trabalho é ser uma Assessora Presidencial

Como vimos ao final do episódio 12, uma nova chave foi criada e agora Aruto acredita ter vantagem sobre o oponente. Vantagem frustrada logo pelo mecanismo de aprendizagem do Dodo, que revela o aumento de capacidade de apenas 1.8 do potencial do Zero-One.

Reprodução / Internet

Durante a batalha, Aruto se põe entre Izu e o ataque do inimigo, a protegendo. Após a derrota, o grupo de heróis se reagrupam em uma das vans da A.I.M.S. para tentar uma nova estratégia de para o assassino Dodo.

Após vencer Zero-One, Dodo volta para sua busca a sua réplica, chamada por ele de Unidade 5 de Zed Matsurida, e manda robôs infectados por ele para varrer a cidade.

Reprodução / Internet

Izu continua se sentindo culpada pela derrota na última batalha e buscando uma forma de completar a nova chave progressiva realiza uma análise dos dados obtidos, encontrando um caminho para chegar ao resultado esperado.

Uma nova batalha, dessa vez entre os HumanGears infectados e os heróis que também acabam descobrindo que o Dodo não é mais controlado pela Metsuboujinrai. Zero-One e a A.I.M.S. se unem para tentar derrotar em definitivo o inimigo, enquanto Izu completa o desenvolvimento da chave progressiva “Shining Hopper“.

Reprodução / Internet

Ciente do seu status como assessora direta do presidente da Inteligência Hidden e de que não existe backup para seus dados a HumanGear Izu autoriza o satélite Zea usar seus dados de combate do Zero-One para completar a construção da chave progressiva. O que resultará da deleção de todos os dados dela.

Quando a extração de dados está para começar, Wazu se coloca no lugar de Izu, disponibilizando os dados necessários para completar a “Shining Hopper” e ao final, um último encontro com seu criador revela a missão final de seu modelo.

Reprodução / Internet

Finalmente a “Shining Hopper” está pronta, agora o jogo virou novamente e a vitória esperada pelos nossos heróis se aproxima. A nova chave progressiva é capaz de derrotar o oponente, dando ao Aruto uma capacidade completamente fora do padrão da tentativa anterior.

Após a derrota do inimigo, a Metsuboujinrai volta a agir, roubando a chave progressiva do assassino Dodo, deixada após a sua destruição. No mesmo momento uma figura misteriosa parece estar empolgada com o novo poder do Zero-One, prevendo uma luta entre ele e um novo inimigo, que a figura o chama de “Thouser“.

Reprodução / Internet

Episódio 14 – Nós Somos os Irmãos do Espaço!

Depois de vários eventos tensos nos últimos episódios, Aruto finalmente consegue descansar um pouco das batalhas, mas suas responsabilidades como presidente continuam. Ao se ver atrasado para o trabalho, Aruto usa de sua posição como Zero-One e chama a sua moto para poder chegar a tempo no trabalho.

Essa ação trouxe uma consequência no espaço, irritando os irmãos responsáveis pela manutenção do satélite Zea.

Ao chegar no trabalho, Aruto é confrontado pelo vice-presidente que deseja um posicionamento firme dele. A Inteligência Hidden ainda sofria com suspeitas de participação nos casos de falha dos HumanGears e precisava da chave Dodo, que foi levada por um dos membros da Metsuboujinrai.

Reprodução / Internet

Os problemas apenas começaram para o jovem presidente, enquanto eles discutem como reaver a chave Dodo os dois irmãos do espaço surgem na sala pra cobrar explicações de Aruto por ter usado a Moto mais cedo, e ele explica o motivo, causando a ira do modelo mais antigo dos irmãos.

Aruto é arrastado para o centro de desenvolvimento espacial da empresa. Enquanto eles conversam a A.I.M.S. aparece para conversar com os HumanGears que são responsáveis pela manutenção do satélite Zea. O grupo tem uma discursão acalorada com acusações de que existe um traidor dentro da Hidden, que pode ser um dos dois irmãos do espaço.

Reprodução / Internet

Nesse momento Jim, um dos membros da Metsuboujinrai, aparece diante dos heróis em busca de mais chaves progressivas, ordem dada por Horobi, e eles entram em confronto.

Durante a batalha Jim tenta hackear um dos irmãos do espaço, acertando o modelo mais velho que para surpresa de Izu consegue resistir ao hack, provando de certa forma a força de vontade do HumanGear.

Reprodução / Internet

Toda essa confusão revela que Raiden é um sobrevivente do incidente aurora, que destruiu o primeiro satélite durante a revolta dos HumanGears de primeira geração. Fato esse que faz aumentar a desconfiança de que o Raiden pode ser o espião que a A.I.M.S. procura.

Para acabar com a desconfiança, Raiden oferece a Fuwa a opção de rastrear a Metsuboujinrai até seu esconderijo. Assim eles partem em busca dessa localização, enquanto Izu recebe novas diretrizes do satélite Zea, para construção de um novo item para o arsenal de Zero-One.

Reprodução / Internet

A cena é cortada para o homem misterioso do final do episódio 13, que fala sobre uma nova mitologia, que ele chama de mitologia dos Kamen Riders.

Enquanto nosso heróis adentram a cidade Aurora, Jin aparece na frente deles, revelando que Raiden é sim um espião, mas sem ter a mínima ideia disso. Recebendo o codinome Ikazuchi, Raiden se transforma em um Kamen Raider, usando a chave progressiva Dodo, que tinha sido recuperada pela Metsuboujinrai.

Reprodução / Internet

Uma nova batalha se inicia, Zero-One e Fuwa tentam derrotar Ikazuchi que se mostra muito habilidoso com a chave Dodo, roubando todas as chaves dos heróis. Nesse momento o plano da Metsuboujinrai se completa, ressussitando de vez o satélite Ark, que cria por conta própria um novo componente para o arsenal do grupo terrorista.

Ao mesmo tempo a batalha se intensifica e Aruto se vê obrigado a usar a “Shining Hopper” que tem seu efeito no início da luta, mas logo prova que ainda precisa de tempo para alcançar o máximo de seu potencial. Nesse momento Izu alcança o local do combate e entrega ao Zero-One uma contra medida criada pelo satélite Zea para o momento.

Reprodução / Internet

A nova arma dá a Izu uma chance de recuperar as chaves perdidas, no mesmo momento Horobi chega com a arma criada pelo satélite Ark. Uma chave progressiva, com o nome de “Assault Wolf“. Usando o pouco de energia que lhe resta, Zero-One ataca o oponente, fazendo-o derrubar a chave que é pega por Fuwa.

Fuwa, que deseja destruir a Metsuboujinrai, força o desbloqueio da nova chave, controlada pela Ark, e a usa em seu dispositivo. Um novo Kamen Raider nasce e volta para luta contra os terroristas.

Reprodução / Internet

Com a ajuda de Aruto, o “Assault Wolf” consegue derrubar o Dodo, mas o custo daquela batalha parece estar afetando Fuwa, que cai sangrando depois da vitória. Ambos os lados recuam e Jin parece estar se sentindo mal por conta de ter perdido mais um companheiro HumanGear para o inimigo.

Do outro lado, Aruto tenta ajudar Fuwa a se recompor, mas ele deixa claro que seu desejo é destruir a Metsuboujinrai, mesmo que para isso tenha que voltar a usar a “Assault Wolf” novamente.

O que vai acontecer com nossos heróis? Quais as consequências do renascimento do satélite Ark? Jin vai vingar a destruição de seus companheiros HumanGears? Tudo isso vai ser revelado nos próximos reviews especiais que vamos trazer aqui no SiriNerd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *