Liga da Justiça: Os Cinco Fatais (2019) | Crítica

Poder assistir a animação “Liga da Justiça: Os Cinco Fatais”, da DC Films e Warner Bros. Animation, é um verdadeiro mergulho aos sentimentos mais nostálgicos relacionados às décadas de 90 com desenhos solos dos personagens, e anos 2000 com Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, afinal, os mesmos contornos estão de volta, portanto, te convido, caro leitor a assistir ao filme e ler essa crítica logo em seguida.

A história se passa num período ainda não determinado, mas acredita-se num momento após os eventos da série animada da Liga da Justiça Sem Limites. Afinal, novos personagens são apresentados, dentre eles uma nova Lanterna Verde, Jéssica Cruz, e a Miss Marte, Megan Morse (que por sinal esta na também série animada, Justiça Jovem, mas com outros contornos, claro!). A trama apresenta uma equipe futurística de criminosos que ao viajar para o passado, deseja a libertação de integrantes seus, presos em OA, Planeta que serve de base para a instalação militar da Tropa dos Lanternas Verdes. E na perspectiva de deter os vilões, a Liga da Justiça contará com uma ajuda também do futuro, Starman.

A animação apresenta sim alguns problemas, algumas informações não são detalhadas, “pontas soltas”, literalmente  jogadas ao esmo, que poderiam aprofundar ainda mais a trama, ser concluídas, explicáveis, como por exemplo: A chegada de Starman e vilões ao nosso tempo decorrem de uma cena ou outra muito rápido, cerca de 10 meses, e isso apenas é falado um bom tempo depois.

Outro ponto negativo ficou para a equipe vilã, “Os Cinco Fatais” não são apresentados da maneira devida, não são bem construídos, apenas jogados. Quando se faz um filme com o Coringa, Lex Luthor, Sinestro, o Deus Ares e por aí vai…. Já sabemos quem os são, aí explicar a sua origem pode ser confundido com  o ato de secundar uma informação, afinal tais personagens são ligeiramente presentes em nossa cultura pop, é recorrente as suas ações nos quadrinhos, animações, filmes. Mas, quem são os “Os Cinco Fatais”? Infelizmente, para poucos conhecedores da série animada esse tema passará batido. Apenas aqueles que pesquisarem, ou forem amantes dos quadrinhos saberão responder tal indagação. Entretanto, esse espaço aqui, também serve pra isso.

Quinteto Fatal/Liga da Justiça: Os Cinco Fatais/DC Films e Warner Bros. Animation – Reprodução

Eles foram criados por Jim Shooter em 1967 e apareceram pela primeira vez na Adventure Comics # 352. E seus integrantes são: Tharok, Imperatriz Esmeralda, Persuasor, Mano e o Sanguinário (todos bem detalhados em nosso editorial [Saiba Mais], exceto o último por se tratar de um personagem relativamente novo).

Voltando para a trama, os vilões deram um grande trabalho, não apenas funcionando para apresentar novos personagens, ou que servisse para catapultar os heróis. Pelo contrário, com uma tecnologia advinda do Séc. XXX, seres extraterrestres, experiências mal sucedidas e mutantes, o quinteto fatal funcionou muito bem.

No geral, “Liga da Justiça: Os Cinco Fatais” responde bem aos anseios e sentimentos mais profundos dos fãs. Com a marca do diretor Sam Liu, e roteiro de Eric Carrasco e Jim Krieg & Alan Burnett, a trama é dinâmica, inteligente, honesta com o fã e o principal, tem um herói imprevisível e esse senhores, é o ponto mais alto dela. E olhe o card de heróis: Batman, Superman, Mulher Maravilha, Sr. Incrível, Miss Marte. O destaque fica para a “novata” Jessica Cruz, um Laterna Verde, com ascendência latina e que faz jus ao papel da mulher no Mundo, a sua real importância. E sinceramente, as produções da DC Films, DC Comics sabem fazer isso muito bem.

Jessica Cruz/Liga da Justiça: Os Cinco Fatais/DC Films e Warner Bros. Animation – Reprodução

Assistir a essa animação é sonhar, é voltar literalmente ao passado. Super-indico “Liga da Justiça: Os Cinco Fatais”.

  • Veja a Crítica de “O Reino do Superman”– Saiba Mais.
  • Veja o trailer da animação – Saiba Mais.

Classificação:

“Liga da Justiça: Os Cinco Fatais” foi lançado em diversas plataformas digitais no dia 30 de Março.

O que você achou dessa crítica??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

2 Replies to “Liga da Justiça: Os Cinco Fatais (2019) | Crítica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *