Luke Cage: Produtor de Batman (1989) quase desenvolveu herói da Marvel

Outrora, o produtor da franquia de Batman, Michael E. Uslan, enxergou em Luke Cage, da Marvel, o herói ideal para trazer à vida, todavia o projeto não ‘andou’. [via CB]

Na esteira do sucesso de bilheteria de Batman, dirigido por Tim Burton em 1989, Uslan e o ator Robert Wuhl ofereceram Luke Cage para a Motown Productions, da Universal. O projeto – sobre o herói super forte e à prova de balas do Harlem às vezes conhecido como Power Man – aconteceria no final dos anos 1970 ou início dos anos 1980, e teria o seu lançamento digitalmente.

Bem atrás, logo após nosso primeiro filme do Batman, eu adquiri os direitos da Marvel para Luke Cage, Foi quando a Marvel estava atravessava vários problemas“, disse Uslan, que completou: “Tudo o que eles tinham era o Capitão América e o Quarteto Fantástico , nenhum dos quais poderia ser lançado digitalmente. A Marvel estava uma bagunça“.

Todavia o projeto não decolou por dois fatores: a ‘Universal Pictures foi vendida, bem como a Motown Productions saiu do mercado’.

Veja também:

Após anos, quando os direitos de tela do personagem foram revertidos para a Marvel, agora de propriedade da Disney, em 2013, a Marvel Television e a ABC Studios contrataram Mike Colter para interpretar o homônimo Cage na série Netflix já cancelada, lançada em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *