Luto: Adeus a Dave Prowse, o Darth Vader original da trilogia clássica

O ator Dave “Darth Vader”  Prowse, faleceu aos 85 anos. A notícia foi um choque para os fãs de Star Wars em todo o mundo, desde as primeiras horas dessa manhã de hoje (29).

Prowse, ex-Fisioculturista, surgiu no circuito de culturismo com outros heróis como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno, e essa sua compleição física, fora determinante para escolha do papel que o tornaria imensamente conhecido por interpretar Darth Vader na primeira trilogia histórica de Star Wars.

Dave Prowse – Reprodução

Outrora, relembrando o seu papel icônico e superestimado para a cultura pop, o ator conversou com a BBC (2013) sobre o processo de escolha do papel de Vader, onde foi proposto para interpretar Chewbacca ou, precisamente, o vilão principal:

“O que realmente aconteceu é que meu agente me ligou e disse que há um senhor na cidade chamado George Lucas que gostaria muito de ver você”, explicou. “Então fui vê-lo e terminei o conhecendo. Ele me levou a uma sala e me mostrou todos esses desenhos conceituais. Ele disse: “Eu gostaria de oferecer a você uma das duas partes desse filme que estou fazendo”.

Assim, George Lucas apresentou-lhe duas opções. A reunião então continuou assim:

O primeiro é um personagem chamado Chewbacca .” Eu disse: “O que diabos é Chewbacca? Três meses em uma pele de gorila? Não, muito obrigado! “.

O outro é chamado  Darth Vader. Ele é o grande vilão do filme, entende?“Não diga mais nada, George, vou bancar o bandido.” Ele disse: “Diga-me por quê?” Pense em todos os filmes que você já viu quando havia caras bons e caras maus. Lembram-se sempre do mal!

Seu agente Thomas Bowington também falou sobre sua morte , dizendo: “Que a força esteja com ele, sempre!“.

Dave Prowse/Star Wars/Arquivos da LucasFilm – Reprodução

Neste momento, não se sabe muito sobre a morte do ator. No entanto, sabe-se que David possuía câncer prostático, o que pode ter somatizado esse duro processo. Sua carreira como ator perdurou por 50 anos, e o papel de Darth Vader foi o que lhe catapultou à fama internacional.

Nós do SiriNerd desejamos também, que a força esteja com você, Dave “Darth Vader”  Prowse, sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *