Luto: Morre Daniel Azulay

Morreu hoje, 27/03/2020, o artista plástico Daniel Azulay, que lutava contra uma leucemia e contraiu a Covid-19 e não resistiu, de acordo com seu perfil nas redes sociais.

Nascido no, Rio de Janeiro, Daniel Azulay foi um artista plástico, compositor, músico, desenhista autodidata e educador infantil, com vasta experiência e atuação na Imprensa, em especial na TV, muito popular nos idos anos 70 e 80 quando atuou em programas infantis na Televisão.

Sempre lembrado por usar ternos coloridos e espalhafatosos e óculos redondos e por ser criador da Turma do Lambe-Lambe, que completa 45 anos agora em 2020, Azulay incentivou e orientou muitas crianças a desenvolver seus dotes artísticos, com a rede de escolas Oficina de Desenho Daniel Azulay.

Formou-se bacharel em Direito por imposição familiar, mas confessou que durante as aulas em seu curso, preenchia o tempo desenhando, foi daí que decidiu que esse seria o ofício que lhe faria feliz.

Em 1975, criou a Turma do Lambe-Lambe, programa que ficaria no ar até 1990 na TV Bandeirantes e na Educativa. Azulay voltaria as telinhas pela Band-Rio em 1996, onde permaneceu por mais 4 anos a frente do programa “Oficina de Desenho Daniel Azulay”; e de 2003 e 2005, com a sua “Turma do Lambe-Lambe” na TV Rá-Tim-Bum na Cultura e “Azuela do Azulay” no Canal Futura.

Descanse em paz, Daniel, e obrigado por fazer nossa infância mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *