Luto: Morre Osamu Sakuta, o eterno Machineman

Noticiado em suas redes sociais, Hiroshi Watari (nosso eterno Sharivan e Boomerman) trouxe a público o falecimento, na data de hoje, de Osamu Sakuta, protagonista de Seiun Kamen Machineman (tokusatsu que foi exibido em terras tupiniquins na década de 90 pela Record e Band). Até agora, a causa da morte não foi divulgada.

Nascido no dia 09 de julho de 58, Osamu iniciou sua carreira em 71 com apenas 13 anos de idade fazendo algumas participações em Spectreman (também exibido no Brasil), Kamen Rider, Suki! Suki!! Majo Sensei, Choujin Barom-1 e Kikaider.

Mas foi em 84, que ele ficou conhecido no Brasil por interpretar o estudante do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades, Nikku, que veio para o nosso planeta para o estudo dos seres humanos. Disfarçado como o terráqueo Ken Takase, ele enfrenta as organizações do mal chamadas de Tentáculo e Polvo como o herói Machineman (obra do grande mestre Shotaro Ishinomori). O canal YouDubb (Rafael Pinheiro), a pedido da galera do Tokucast, fez uma linda homenagem ao herói e por tabela a Osamu Sakuta. Da uma olhada como ficou:

 Atualmente, Sakuta era dublador e contribuiu para alguns animes, se destacando como Hokuto em B’t X (1996).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *