Mamonas Assassinas: Vamos relembrar!!! | TBT Musical

Relembrar Mamonas Assassinas é sempre com pesar, a sua história termina de forma trágica, o que nos deixa inconformados, mas a sua trajetória embora que “curta” vale muito a pena ser lembrada.

Inicialmente o grupo “Mamonas Assassinas” se chamava Utopia e era composto por apenas 3 integrantes o Sérgio Reoli (Baterista), seu irmão Samuel Reoli (Baixo) e o Bento Hinoto (Guitarra). A banda fazia covers dos Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana entre outros grupos famosos da época. Certo dia numa dessas apresentações, pediram para que eles cantassem a música Sweet Chile O’Mine da banda americana Guns N’Roses. Como eles não sabiam a letra pediram para alguém que soubesse subisse ao palco para ajudá-los, foi aí que um cara se dispôs, o Alexander Alves, o tão famoso Dinho, cantou e encantou fazendo com que todos os expectadores desse bastante risada. A partir desse dia a banda ficou completa pois o Dinho foi chamado para ser vocalista e trouxe consigo o 5° integrante, seu amigo Júlio Rasec.

A banda Utopia não fez tanto sucesso como eles esperavam. Foi aí que decidiram gravar duas músicas que o Dinho compôs de “Sacanagem” para tirar sarro dos amigos , Pelados em Santos e Robocop Gay. E é nesse momento que eles mudam seu gênero musical e o nome da banda passa a ser Mamonas Assassinas. Um fato curioso são os nomes cotados para a banda, que são muito diferentes como: Coraçãozinhos Apertados, Um rapa da Zé, Tangas vermelhas e Mamonas Assassinas do Espaço, mas só Mamonas Assassinas levou a melhor, ainda bem né?!

O primeiro disco dos Mamonas assassinas foi lançado em 1995 e o mais incrível é que todas as músicas do álbum estouraram, todas fizeram sucesso. Com seu estilo irreverente no palco e fora dele, com palavrão, quebrando tudo, fazendo zoeira, com essa maneira espontânea deles, conquistaram o Brasil. Muitas vezes faziam show só de cueca ou com alguma fantasia inusitada. A banda chegou a vender 50 mil copias por dia, foram convidados frequentemente a participar de programas de televisão e eram tão queridos que quando apareciam em algum programa a audiência triplicava, o que gerava disputa entre os canais de Tv. Foram apelidados de Rolo Compressor porque as outras bandas não queriam tocar na mesma cidade que eles, pois todo mundo só queria ver os Mamonas.

Suas músicas eram engraçadas, eles misturavam vários estilos musicais como o Pop rock (Robocop Gay), Brega (Bois Fonte Cry), Forró (Jumento Celestino), Sertanejo (Uma Arlinda Mulher), Pagode(Lá vem o Alemão), Heavy metal(Débil Mental), Pelados em Santos tem influência Mexicana e Vira Vira é um reggae com influências Portuguesas. E essa louca mistura transformou os caras em fenômenos brasileiros. Em janeiro de 1996 eles realizaram um dos shows mais importantes da banda, no Ginásio Thomeuzão em Guarulhos, lugar onde 5 anos antes quando ainda eram a banda Utopia, eles foram rejeitados. Apresentaram-se para 18 mil pessoas e o Dinho acabou desabafando no palco e deixando uma mensagem de incentivo do jeitinho dele para todos que estavam ali presente.

Infelizmente no dia 02 de março 1996, em um acidente com o jatinho da banda morreram todos os cinco integrantes, juntamente com o piloto, copiloto e dois assistentes da banda. O acidente fez o Brasil parar… tão jovens no auge da carreira, cheios de planos e sonhos. Quem acompanhou na época percebeu como todo o Brasil ficou completamente triste, de luto, a comoção era nacional. Há quem diga que eles estavam pressentindo o acidente , pois alguns dias antes o Júlio falou que sonhou com um avião caindo.

Mesmo não estando mais entre nós deixaram um legado gigantesco e uma multidão de fãs até hoje. No dia 2 de março de 2019 fará 23 anos da morte dos Mamonas assassinas e nós do SiriNerd fazemos essa singela homenagem a banda mais irreverente de todos os tempos.

O que você achou de nosso TBT Musical da Semana??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

Curta a nossa página no Facebook!!!
Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!
E continue acessando o nosso Site.

 

2 Replies to “Mamonas Assassinas: Vamos relembrar!!! | TBT Musical”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *