Manual de Caça aos Monstros (2020) | Crítica

Os filmes feitos para o público infantil carregam um pensamento muito errado que precisa ser somente para a faixa etária que ele está sendo feito. Claro que por ser o público alvo o filme precisa se preocupar com eles, mas acaba sendo um total tiro no pé fazer um filme que não converse com os pais dessa audiência que – na maioria das vezes – está assistindo junto com os filhos os filmes.

A Pixar, por exemplo, se tornou pioneira no âmbito das animações não só pela qualidade técnica que seus filmes possuem, mas principalmente pela inteligência dos seus roteiros de conseguir entreter os pequenos ao mesmo tempo que seus progenitores. Manual de Caça aos Monstros, nova produção infantil da Netflix, parece entender a estratégia da Pixar, mas não conseguiu executar muito bem. Confira prévia:

Kelly Ferguson, a nossa protagonista, tinha tudo para ser o personagem mais interessante aqui. Seu passado, no entanto, é jogado de forma rápida nos minutos iniciais do filme e o que tinha para ser um plot twist revelador no meio da trama se torna uma informação previsível e redundante.

Quando o vilão surge, interpretador por um Tom Felton que claramente está se divertindo com tudo aquilo, e ganha tempo de tema é quando o filme ganha um fôlego. O Grande Guignol é tudo aquilo que um filme de terror (mesmo que infantil) precisa.

Infelizmente todo esse fôlego vai embora quando os atores mirins precisam atuar de forma mais efusiva. A falta de experiência é notável e faltou um pouco de controle nas atuações que ficam na corda bamba entre o humor pastelão com o patife mesmo.

Manual de Caça aos Monstros/Netflix – Reprodução

Fica claro no final que isso é uma tentativa de franquia. Os vilões a todo momento sendo numerados como fases de um videogame e histórias sendo propositalmente citadas para causar curiosidade. Espero que se rolar outros filmes que o diretor seja mais rigoroso com as atuações. E que tenha cuidado também, adolescente na puberdade é complicado.

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

Manual de Caça aos Monstros encontra-se no catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *