Mario Kart Tour: O que esperar do game? | Artigo

Numa reunião com investidores, a Nintendo anunciou o Mario Kart Tour, um novo Mario Kart que será lançado até Março de 2019 para celulares e tablets com acesso à internet.

A DeNa, empresa parceira da Nintendo, que está à frente dos games para Smartphones, como Mario Run e Fire Emblem, tweetou que o game seria “free to start” ou seja, grátis para iniciar, provavelmente aos moldes de Super Mario Run (também para dispositivos móveis) onde você pode jogar os níveis 1-1, 1-2 e 1-3, e então para jogar os demais níveis o jogador deve pagar pelo game completo.

O que podemos esperar?

Tomando como base o gameplay mais simples adotado e bem aceito pelo público, em Mario Run podemos sim esperar algo igualmente simples para o Mario Kart Tour.

Super Mario Run/Nintendo – Reprodução

Seguindo a filosofia adotada pela Nintendo para games mobile do uso de uma única mão, podemos esperar comandos simples, como por exemplo, o de fazer drifts segurando o dedo na tela no momento da curva, ou que o kart siga caminhos pré-definidos, como trilhos, e faça todo o trajeto sozinho, neste caso fica a cargo do jogador ter que escolher qual trilho o carro deve seguir, usar itens e pular nos momentos certos com os comandos de toque simples, como em Super Mario Run.

Tour?

Tour em português significa turnê, ou seja, uma viagem com itinerário e pontos pré-definidos de parada; Tour no título do game também indica que Mario e Cia. poderão visitar pistas e mundos variados, pistas essas que serão abertas via atualização ou nível de progresso dentro do game. Por ser um tour, faz sentido achar que um pequeno grupo de personagens estará presente no game, seis talvez, e estes personagens viajariam juntos, visitando as pistas ao redor do reino do cogumelo ou do mundo real.

Modos de jogo e funcionalidades

Mario Kart Tour/Nintendo – Reprodução

O game deve focar no modo corrida, mas nada impede que exista um battle mode diferenciado. Modo de competição online com ranking e provocações vindas do próprio game avisando que alguém bateu o seu record podem estar presentes no game, assim como opção de screenshot ou export movie e um editor de Kart onde o jogador poderá customizar o carro e desenhar nele.
Pensando um pouco mais, e levando em consideração a interação de Pokemon Go com o novo Pokemon do Nintendo Switch, é bem fácil imaginar que o Mario kart Tour poderá se conectar com o Switch e transferir informações com um futuro Mario Kart 9 adicionando ao game, de ambas plataformas, novos itens e funcionalidades.

Não dá para ir muito longe nas previsões e deduções acerca do novo game, só o que podemos dizer é que, com certeza, vindo da Nintendo e dado ao seu histórico de games mobile, o jogo será no mínimo divertido.

Vamos esperar para ver 😉  

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

One Reply to “Mario Kart Tour: O que esperar do game? | Artigo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *