Marvel Comics: Editora inova ao acrescentar mais um vingador pré-histórico à equipe de Odin

A Marvel vem elaborando histórias nas quais vemos nossos heróis preferidos em suas formas ancestrais. Em Vingadores nº 26, publicada a pouco nos EUA, nos é apresentado mais um personagem “das cavernas” inusitado: o primeiro dos Hulks do Universo Marvel.

A HQ se predispõe a narrar a “história secreta do mais poderoso, selvagem e enorme homem das cavernas de todos os tempos” conforme reza a sinopse.

Inicialmente a edição nos apresenta Brrkk e Vnn, dois homens das cavernas que lançam-se do sedentarismo para o nomadismo, ao abandonar suas tribos. Vnn desenvolve uma conexão psíquica com o local onde vive com seu companheiro Brrkk; Passo em que os Deviantes, chegam a Terra.

Arco Legacy – Vingadores nº 26/Marvel Comics – Reprodução

A investida dos Deviantes é a princípio, repelida por Brrkk, mas sua resistência não é páreo para o poder dos Deviantes, que findam por derrotá-lo e matá-lo. Durante o ataque a Brrkk, acabam por desenterrar os restos mortais de um tiranossauro rex. Tal animal por sua vez, era o primeiro portador terrestre da Marca da Estrela (Stigma), que concede ao portador poderes quase ilimitados. Ao tentar recuperar o corpo de seu companheiro, Vnn une-se ao poder da Marca da Estrela que hora habitava no receptáculo sem vida do dinossauro.

 

O Hulk Ancestral

Arco Legacy – Vingadores nº 26/Marvel Comics – Reprodução

Embora a Marvel não o chame categoricamente de Hulk, é muito claro que o personagem é a primeira versão do herói. Na história, fica claro que Vnn é o Hulk; O personagem é desenhado de forma praticamente idêntica ao Golias esmeralda, porém com outra cor. A arte fica a cargo de Dale Keown, grande artista, muito conhecido pelos fãs do Hulk da fase do Panteão e do Professor Hulk.

Além do que, a identidade do personagem é devidamente confirmada pelo Deus dos Deuses, ao afirmar que Vnn gosta apenas de “smash” (esmagar), assim como nosso Hulk tradicional.

Veja também:

Magistralmente escrita por Jason Aaron, a edição é continuidade do Arco Legacy (Legado, em tradução livre) que vem sendo desenvolvido há cerca de 02 anos, onde nos foi revelado que Odin fora líder de um grupo de Vingadores Ancestrais, formado pela Força Fênix, o Motoqueiro Fantasma pré-histórico, montado em seu mamute em chamas, o primeiro dos Feiticeiros Supremos, o primeiro Punho de Ferro e o primeiro Pantera Negra de Wakanda. Nada mais completo do que adicionar um Hulk a essa “incrível” formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *