Marvel Comics: Em HQ é revelado o verdadeiro sentido para a crença professada por Apocalypse. Entenda!

O novo evento crossover dos X-Men da Marvel X of Swords” se concentrou fortemente nos vários guerreiros do Universo X-Men que empunharão espadas poderosas em um torneio interdimensional [via CB].

Um desses guerreiros escolhidos não é outro senão Apocalypse, para quem esta batalha é intensamente pessoal, já que os inimigos são alguns de seus cavaleiros, ex-guerreiros mutantes e sua horda negra de monstros.

Bem, em X-Men # 13 temos um novo (e até então desconhecido) capítulo da história de origem de Apocalypse – um que reformula drasticamente o seu mantra ‘sagrado’: “Sobrevivência do mais apto“. Acontece que Apocalipse era muito mais nobre (embora ainda brutal) em suas intenções de garantir que apenas os mutantes mais aptos sobrevivessem.

Segundo a HQ, Apocalypse está oscilando entre a vida e a morte depois que um de seus “filhos”  o feriram, quase veio a óbito. Enquanto Healer e Hope combinam poderes para salvá-lo, Apocalypse tem uma visão do passado e sua guerra com as forças da dimensão negra Amenth.

Foi uma espada de Amenth, a Espada do Crepúsculo, que dividiu a terra viva de Okkara em duas ilhas: Krakoa e Arakko. Enquanto os mutantes de Krakoa/Arakko morriam as centenas de milahres. A esposa de Apocalypse, Gênesis foi uma heroína daquela guerra, com seus poderes de controle de plantas aniquilando o exército de demônios e forçando a paz. No entanto, Gênesis foi seduzida por alguma promessa feita pelo Elmo Dourado de Amenth, o poder que controla a horda.

Qualquer que seja a promessa feita pelo Elmo Dourado, ela causou uma divisão entre Gênesis e sua irmã, Isca, a Invencível, e causou uma guerra sem fim entre os mutantes e Amenth. No final das contas, Gênesis liderou os cavaleiros e os campeões mutantes mais fortes para Arakko, sacrificando-se para isolar Arakko de Krakoa e do resto da Terra.

Apocalypse foi deixado para trás em Krakoa devido a um fato surpreendente: ele não era forte o suficiente para enfrentar Amenth. Em vez disso, sua esposa o deixa com um decreto claro:

Fique. Use o tempo que conquistamos para fazer deste mundo algo que possa resistir ao nosso inimigo. Julgue-os, meu amor. Julgue-os. Para que eles – e você – se tornem o que precisamos. Veja que apenas os mais aptos permanecem“.

X-Men da Marvel “X of Swords” – Número 13 – Reprodução

Sinopse: “Dez espadas. Dez desafiantes. Os vencedores levam o mundo. X OF SWORDS, é o crossover X-Men do ano de Jonathan Hickman”

Veja também:

A nova série em quadrinhos da Marvel Comics, X-Men: X of Swords de Jonathan Hickman, já está à venda nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *