Kira 01

Mashin Sentai Kiramager: Episódio 03 – “O Cara de Morsa! Não precisa de conselhos.” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Já estamos no terceiro capítulo e a estória continua de desenrolando. O foco no capítulo passado foi em Sena, agora será com Shiguru (Kiramai Blue) que está tentando se adaptar com a nova vida de herói. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One e Ultraman Taiga não foram esquecidos, logo vão estar aqui no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vem com a gente. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 03. Vamos nessa?

 

“Nesse caso, eu ordeno… que não morram.”

 

Shiguru, Kiramai Blue

 

Como o episódio é focado em Shiguru, nada melhor do ele próprio fazendo um programa onde ele conta como é a vida de ator. Como ele faz para ser descolado e como atuar em diversas frentes do cinema e programas televisivos.

Na sala de comando da CARAT, os nossos Kiramigos estão assistindo o programa de Shiguru e comentando sobre a desenvoltura do mesmo. Até que Sena diz que ele é tão bom que o “Ás” da equipe. Tatetomo não gostou da comparação onde ele achava que era o “Ás” mas até a sua Stone concorda com Sena. A Kiramai Stone de Juuru pergunta o porque de ele está tão pensativo e o mesmo diz que não acha uma boa ter sempre que demonstrar uma boa imagem.

Shiguru Oshikiri – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Num lugar da cidade, surge Malscarado de Morsa. O mesmo começa a atacar as pessoas colocando morsas em suas cabeças e apertando com o seu poder. Isso tudo para gerar energia negativa para Crunchula abrir o portal para o mundo de Yodonheim. Todos os Kiramager aparecem e começa a batalha para evitar de Malscarado conseguir energia negativa suficiente. De repente, o mesmo consegue atingir Shiguru com sua morsa deixando-o incapacitado.

Malscarado de Morsa – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na sede da CARAT, a morsa na cabeça de Shiguru continua apertando sua cabeça mas o mesmo não demonstra reação nenhuma. Os outros tentam de toda a forma retirar a morsa mas a única maneira de tirar é com a manivela do Malscarado. O professor Muryou lementa pela equipe perder o Ás nesse momento conturbado. Sayo diz que precisa  ir para o hospital. Enquanto Malscarado não aparece, os outros vão para o estúdio de cinema onde Shiguru está atuando num filme.

Shiguru com a morsa na cabeça – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

No local da gravação, Juuru, Tatetomo e Sena discutem se Shiguru conseguirá encenar com uma morsa. O mesmo aparece dizendo que vai encenar e que teria combinado com o diretor para que os outros atores possam aparecer mais. Os outros três não acreditaram muito mas apoiaram Shiguru.

Em Yodonheim, Crunchula diz a Garza como Malscarado de Morsa consegue a energia negativa para abrir o portal e soltar a Fera de Morsa com as pressões que os humanos levam em seu cotidiano potencializado com as morsas em suas cabeças geradas pelo Malscarado.

Crunchula, Garza e Malscarado de Morsa – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

No camarim, sem ninguém por perto, Shiguru consegue aliviar a marra de descolado e grita de dor pela morsa em sua cabeça mas Tatetomo, Sena e Juuru consegue pegar ele no flagra e ver o lado sensível do mesmo. Professor Muryou entra em contato com a equipe e informa que o Malscarado está atacando novamente.

Shiguru não aguentando de dor – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Os Kiramager chegam no parque onde Malscarado está atacando a todos e começam o embate. Shiguru não consegue se transformar por causa da morsa e Tatetomo diz a Juuru que ele tem que tomar providência pelo motivo de Shiguru está atrapalhando em vez de ajudar com essa morsa na cabeça. Juuru tem mais uma ideia brilhante. Ele fingi em ser um servo de Shiguru como no filme que ele está fazendo. Com essa atitude, Shiguru entende que tem que confiar em seus companheiros para lutar se preciso por ele.

Juuru defendendo Shiguru – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Com os outros quatro concentrados na batalha, a efetividade das táticas combinadas dá resultado e conseguem a manivela de Malscarado para tirar a morsa da cabeça de Shiguru onde que de imediato, se transforma em Kiramai Blue e joga a manivela de volta ao Malscarado. Todos ficam perplexos pela atitude de Shiguru mas ele diz que é um duelo.

Shiguru – Kiramai Blue – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

A luta se inicia e Shiguru não tá para brincadeira e derrota com muita facilidade o Malscarado mas Crunchula consegue abrir o portal e mandar a Fera de Morsa para o plano terreno. Land Mage e Sky Mage vem para lutar com a Fera mais não tem força o suficiente até que Juuru tem outra ideia brilhante. Nasce Kirameizin!!!

Kirameizin – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Tentando não dar spoiler, o protagonismo de Shiguru / Kiramai Blue tentando não demonstrar seu lado sensível e Juuru mais uma vez fazendo as escolhas certas como um bom líder são o foco do episódio. Podemos ver o surgimento de Kirameizin com mais uma batalha noturna realçando o brilho do mecha. Poderemos esperar um capítulo 04 com mais ação e surpresas? É só esperar para ver. Já estou na expectativa. Abaixo, uma prévia do próximo capítulo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *