Kira 01

Mashin Sentai Kiramager: Episódio 05 – “Shovellow Chegando na Área!” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Quinto capítulo vem com muita comédia e atrapalhadas de Shovellow, a Kiramai Stone Amarela. Esse capítulo é focado em Tatetomo e sua relação com Shovellow e sua possível liderança no grupo. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One e Ultraman Taiga não foram esquecidos, logo vão estar aqui no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vem com a gente. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 05. Vamos nessa?

 

“Ele sabia o que eu realmente queria lá no fundo.”

 

Tatetomo / Kiramai Yellow

 

Tatetomo e sua equipe de E-Sport – Mashn Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Tatetomo se prepara juntamente com sua equipe de e-sports para mais uma fase do campeonato. Todos os outros amigos estão presentes e Sena brinca um pouco com ele elogiando sua liderança na equipe. E sem modéstia, ele diz que é um ótimo líder.

Na sede da CARAT, Shovellow tenta convencer as outras stones, mesmo sabendo o líder da equipe é quem tem ressonância com a Kiramai Stone Vermelha, de que Tatetomo seria melhor líder do que Juuru, já que as táticas e planos de combate vem dele.

Três novas Kiramai Stones – Mashn Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Ainda na sede da CARAT, o professor Muryou informa uma grande descoberta de mais três Kiramai Stones enterradas na Terra. A Kiramai Stone Rosa fica feliz e diz que eles terão mais amigos Mashines mas o professor diz que não seria uma boa ideia, transformá-las em Mashines já que elas ainda não despertaram.

De repente, o alarme da base é acionado. O professor verifica que é mais um ataque de Malscarado na cidade e pede para os Kiramager investigarem.

Malscarado de Joystick – Mashn Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na cidade, Malscarado de Joystick começa o seu ataque controlando todos que ele vê, com a sua cabeça. Os nossos Kiramigos chegam no local mas Shiguru é logo controlado pelo Malscarado deixando a equipe incapacitada de atacar.

Com uma ideia de Tatetomo, a equipe consegue fazer que o Malscarado não consiga usar o controle em sua cabeça libertando Shiguru do controle e fazendo ele fugir do combate. Shovellow assistiu a todo o combate, na base da CARAT e se convenceu que deveria fazer alguma coisa a respeito.

Juuru recebendo a missão de Shovellow – Mashn Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Nossos Kiramigos, depois da batalha, se separam. Tatetomo e Sena foram para o campeonato e os demais foram para a base para bolar um plano contra o Malscarado. Já na base, enquanto Shiguru e Sayo conversam entre si, Juuru recebe uma ligação de Shovellow dizendo que ele tinha uma missão secreta para realizar e que a princesa havia pedido. Ele pede para Juuru encontra-lo na escavação onde encontraram as outras stones e que ele deveria vir sozinho.

Juuru tenta despistar Shiguru e Sayo (sem sucesso) e vai de encontro com Shovellow na escavação.

Nascimento da Brigada Shovellow – Mashn Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na escavação, Shovellow pede para Juuru transformar as Kiramai Stones em Machines. Com sua brilhante imaginação, ele começa a desenhar as futuras máquinas quando chega ao local, Shiguru e Sayo e tentam deter Juuru mas é tarde demais. Nasce a Brigada Shovellow. Sayo informa a Juuru que não era para transforma em Mashines, as Stones encontradas.

Na sede da CARAT, com Juuru já sabendo de toda a estória, vê Tatetomo decepcionado com Shovellow que não cede o direito do mesmo de ser líder.

Lifton, Rolland e Carry – Mashn Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Malscarado de Joystick aparece novamente mas os nossos Kiramigos também já entram no confronto. Juuru é controlado pelo Malscarado enquanto os outros estão ocupados com os soldados de Yodomhein. Num plano brilhante (que não vamos contar, heheheh), Tatetomo faz Shovellow entender que Juuru é um ótimo líder e de quebra, derrotam o Malscarado enfurecendo Crunchula que manda para a Terra a Fera Malscarada Catcher Ligany.

Kiramaizin fazendo o Dinâmico Kiramei – Mashn Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Tentando não dar spoiler, temos nesse episódio pitadas de comédia e entendimentos de como deve ser um líder de equipe. O protagonismo de Tatetomo evidente nas partes de definição das ações promovidas pelo grupo. E de quebra, Kiramaizin ganhando novas armas poderosas. Poderemos esperar um capítulo 06 com mais ação e surpresas? Claro, é só esperar para ver. Já estou na expectativa. Abaixo, uma prévia do próximo capítulo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *