Kiramai 01

Mashin Sentai Kiramager: Episódio 06 – “Minha amiga voltou a ter cinco anos!” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Sexto capítulo vem com muita confusão e comédia. Esse capítulo é focado em Sayo e sua amnésia que levou ela a voltar aos seus cinco anos de idade. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One irão continuar mas os de Taiga estamos finalizando pelo motivo de estar chegando um novo Ultraman e de Taiga já ter encerrado sua estória. Deixaremos um link para quem quiser terminar de ver essa estória fantástica. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 06. Vamos nessa?

 

“Tarde demais? Vida ou morte? Esse paciente… Eu irei salvá-lo!”

 

Sayo / Kiramai Pink

Na sede da CARAT, Sayo é parabenizada pelo seu sucesso em operar uma parente do Professor Muryou. Todos falam de sua seriedade quando é necessitada. Shiguru comenta que o gatilho dela seria a frase “Vida ou morte”. Quando ele iria contar alguma coisa do passado dela. a mesma consegue derruaba-lo e com um sorriso diz que deve manter segredo. Durante o ocorrido, uma foto cai do bolso de Sayo e Juuru recolhe e vê uma manina segurando um cachorro. Ele pensa ser Sayo quando pequena.

Sayo na sala de operação – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na mesma hora do ocorrido, o alarme da CARAT é acionado indicando que a cidade está sendo atacada. Os nossos Kiramigos chegam na cidade e vê um Malscarado diferente com a cabeça em forma de câmera fotográfica. A pessoa que é fotografada pelo monstro é literalmente sugado para dentro da câmera.

Malscarado Câmera atacando a cidade – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Os Kiramager partem para cima do Malscarado mas num contra golpe, o mesmo consegue pegar Shiguru e Sena colocando dentro da câmera. Sayo tenta liberta-los do Malscarado mas o trem de Garza chega atropelando a todos. Num último rompante, Sayo tenta enfrentar Garza mas é jogada e bate sua cabeça no chão desmaiando. Garza vai embora junto com o Malscarado e os outros presos.

Sayo aos pés de Garza – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Juuru e Tatetomo socorre Sayo mas a mesma não reconhece ninguém. Na sede da CARAT, todos ficam preocupados com o rapto de Shiguru e Sena. Os Kiramai Stones comentam que eles devem estar presos em alguma dimensão onde não conseguem sentir seus Kiramental. Com isso, as Stones não conseguem ter sua forma Machine. E ainda tem a Sayo, que Juuru e Tatetomo descobrem que a mesma regrediu mentalmente para os seus cinco anos de idade.

Juuru e Tatetomo descobrem que Sayo regrediu mentalmente – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Tatetomo diz a Juuru que os dois terão que enfrentar o Malscarado mas Juuru também está preocupado com Sayo. Tatetomo segue para a sede da CARAT enquanto Juuru pergunta a Sayo a estória por trás daquela foto, quem era aquele homem na imagem e ela responde que era seu professor de Aikidô. Então Juuru e Sayo partem para o dojo do professor.

Professor Daimonji conversando com Juuru – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Chegando no dojo, Juuru conversa com o professor e conta todo o ocorrido até aquele momento. Juuru não entende o porque de Sayo ser muito diferente da criança que ela apresentava. O professor conta uma estoria do passado dela sobre a mesma ter decidido parar de chorar para salvar um cachorrinho que estava prestes a ser enterrado vivo numa construção que tinha perto do dojo. Juuru entende o porque Shiguru havia falado para ele sobre o “gatilho” Vida e morte.

Tatetomo tem uma idéia – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na sede da CARAT, Tatetomo se diz muito preocupado e tenta pensar numa maneira de localizar Shiguru e Sena. A princesa Mabusheena diz que pode sentir as Stones e que podeira localiza-los se ele estivessem de posse de uma. Tatetomo tem uma idéia com essa revelação e parte com a princesa até o parque.

No parque, Tatetomo e a princesa chegam ao mesmo tempo que Juuru e Sayo. Tatetomo reclama para Juuru o porque de ele ter trazido Sayo daquele jeito mas Juuru diz que acredita que Sayo pode ser útil. Independente disso, Tatetomo conta o plano de ser pego pelo Malscarado para poder localizar os outros.

Fera Malscarada Hilldon – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Tatetomo se faz ser pego pelo Malscarado e vai para onde Shiguro e Sena estão. Juuru pede para a princesa localizar o cristal que está com Tatetomo e ela sente que eles estão no céu literalmente. Juuru usando sua visão kiramai ver um monstro Malscarado sobrevoando a cidade. Tudo indica  que todas as pessoas capturadas pelo Malscarado Câmera é enviado para o monstro.

Kiramaizin enfrentando Hilldon – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Com muita comédia, vemos um pouco do passado de Sayo. Tentando não dar spoiler, vemos que as idéias de Garza e Crunchula começam a ficar mais ardilosos e inventivos. O protagonismo de Tatetomo novamente fica evidente nas partes de definição das ações promovidas pelo grupo. Poderemos esperar um capítulo 07 com mais ação e surpresas? Claro, é só esperar para ver. Já estou na expectativa. Abaixo, uma prévia do próximo capítulo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *