Mashin Sentai Kiramager: Episódio 11 – “O Feitiço do Tempo” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Oh saudade! Vamos simbora para mais um capítulo? O décimo primeiro episódio marca a volta das aventuras dos nossos Kiramigos depois de um pequeno hiato na série por causa do covid-19. Este capítulo vai mostrar que Tametomo está preso num loop temporal. Porque será? Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Confere no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Vamos lá então?

 

“São de derrotas que se amadurece!”

Malscarado Botão Resetar

O episódio começa bem diferente do que o habitual. Mostra Tametomo sentado numa cadeira conversando com ele mesmo sobre como o dia dele está infernal e de que não save como reverter isso. Agora vemos Tametomo (por meio de flashbacks) no meio de uma competição de Tekken contra outro oponente. Sem usar o seu personagem preferido, Tametomo ganha com facilidade seu oponente que não gostou nada da derrota.

Tametomo vence competição – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Depois que toda a plateia foi embora, Tametomo vai de encontro ao seu oponente para dizer que foi uma ótima luta mas ele não fica muito contente, tanto que ele arranca um pouco de cabelo de Tametomo, coloca numa garrafa dizendo que é para alimentar a maldição dele. Tametomo não entendeu nada e vê o cara indo embora.

Na sede da CARAT, Tametomo chega meio pensativo ainda do ocorrido quando é indagado pela Sena o do porque de ele está parado na frente dela. Juuru diz que ela está meio zangada por ter perdido a carteira. De repente, Fire anuncia um quiz e quer saber quais das Kiramas está fazendo aniversário. Todos ficam meio surpresos por uma pedra fazer aniversário mas Juuru diz que é Jetter. O mesmo diz que errou e Helico fala que é ela. No mesmo instante, o professor Muryou entra na sala cantando e com um bolo.

Ninguém tem tempo de comemorar porque o alarme da sede dispara informando que um Malscarado está atacando. Todos vão ao encontro do monstro.

Tametomo sendo atacado pelo Malscarado – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Chegando ao local, os nossos Kiramigos encontram um Malscarado com uma cabeça estranha onde possui duas mascaras. Mais rápido que os outros, Tametomo ataca e todos veem que o Malscarado é muito fraco. O mesmo tenta atacar mas acaba tropeçando em Tametomo que aperta alguma coisa. Um brilho vermelho acontece e de repente, Tametomo se vê na arena do campeonato e na frente de seu competidor que novamente, arranca um pedaço de seu cabelo, coloca na garrafa e diz que é para a sua maldição indo em bora logo em seguida. Tametomo fica sem entender nada. Na sede da CARAT, Tametomo chega e vê a mesma cena que ele já havia visto. Sena procurando a carteira, Juuru falando com Fire sobreo quiz e o professor entrando com o bolo.

Tametomo achando tudo estranho – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

O alerta é dado novamente do ataque do Malscarado e todos vão ao encontro dele. Ao chegar, Tametomo fica surpreso por tudo está acontecendo do mesmo jeito. Shiguru faz um ataque rápido contra o Malscarado que novamente se mostra fraco mas conseguindo aperta um botão em sua cabeça. Mais uma vez, um brilho vermelho acontece e Tametomo se vê novamente na frente do seu oponente na arena do campeonato.

Malscarado Botão Resetar – Mashin Sentai Kiramager – Toei – reprodução

E a cada encontro com o Malscarado Botão Resetar, o tempo volta e a consequência disso tudo é que o monstro se torna mais forte a cada resetar. Tametomo é o único que consegue se lembrar por ter ativado uma vez o botão se resetar. Os outros não sabem disso mas mesmo assim, Juuru com sua mente brilhante consegue dar um conseho a Tametomo que pode virar o jogo a favor de nossos Kiramigos.

O conselho de Juuru – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

As gravações de Kiramager voltaram com força total. Tá curioso para ver o desfecho desse episódio? A dica é assistir no site dos nossos parceiros da NewZect. Agora é esperar pelo próximo capítulo com a chegada do nosso sexto membro. Até mais!

さようなら

Veja os últimos reviews do programa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *