Mashin Sentai Kiramager: Episódio 12 – “O cara maneiro com sua broca maravilha” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Novamente, “Oh saudade”! Vamos simbora para mais um capítulo? O décimo segundo episódio, como nas outras séries da franquia Super Sentai, mostra a chegada do nosso sexto membro. Isso mesmo. Mais um Kiramigo está chegando a trama. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Confere no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Vamos lá então?

 

“Sou aquele que luta com técnica e poder maravilhosos para defender o planeta Terra.”

Takamichi Crystalia

 

O episódio começa com Juuru chegando na sede da CARAT e vendo um Kiramai Change em cima da mesa. O professor Muriyou diz que Sayo esqueceu de levar pelo motivo de uma chamada de emergência nsa montanhas. A princesa Mabusheena expressa sua preocupação com ela por causa de um ditado crystaliano que diz que “A dama de pernas esbeltas enfurecerá a montanha”. Juuru fica sem entender mas Fire explica que a fabula conta ums estória de uma bela dama que subiu a montanha mas a deusa dessa mesma montanha sentiu inveja e causou um desastre.

Na montanha, Sayo está encostada numa rocha sentindo a torção em seu tornozelo. Ela lembra que depois de ajudar os montanhistas e coloca-los em um helicóptero, ela tentou chamar Helico mas viu que esqueceu seu Kiramai Change. Com isso ela tentou descer a montanha mas acabou escorregando e torcendo seu tornozelo. De repente ela vê outra pessoa no local que se apresenta como Takamichi e sente um prazer em vê-la apesar da situação.

Takamichi encontra Sayo – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na sede da CARAT, o alarme é acionado indicando um novo Malscarado. O professor diz a Juuru que ele vai atacar o observatório da CARAT e também chama os outros para impedir a destruição.

Na montanha, Takamichi usar uma pomada milagrosa no tornozelo de Sayo dizendo que ela vai poder andar normalmente em duas horas. Ele dá um adeus e segue o seu caminho mas Sayo o indaga se ele vai deixa-la sozinha. Ele diz que não pode ficar por está procurando um tesouro e de também ter medo da fábula da “dama das pernas esbeltas”. Sayo fica sem entender mas ela diz que se ele ficar ela vai fazer qualquer coisa. Os olhos de Takamichi brilham e ele concorda.

Malscarado Meteoro – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

No observatório, os nossos Kiramigos tentam lutar contra o Malscarado Meteoro mas o poder de invocar essas pedras do espaço é muito forte, fora que o mesmo ainda invocou um grande asteroide que irá se chocar com a Terra.

Nas montanhas, com a ajuda de Sayo, Takamichi encontra o tesouro, em uma caverna, que seria uma pedra Kiramai. Sayo fica espantada por Takamichi conhecer sobre as pedras. Ele chama sua Shiny Breaker e rapidamente começa a triturar as rochas da caverna. Quando descobre a pedra, Takamichi fica com medo por não se tratar de uma Kiramai Stone e sim uma Monstone (pedra com incrível poder e sem consciência). Ele explica que essas Monstones entram nos corpos de outros seres. A pedra desiste de Sayo e Takamichi e sai da caverna.

Takamichi protege Sayo – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

No observatório, nossos kiramigos até conseguem uma certa vantagem contra o Malscarado mas o Monstone chega ao local incorporando no corpo de Malscarado Meteoro deixando ele transbordando de energia. Os Kiramager tentam mas são derrotados pelo monstro.

Perto da montanha, Helico e Jetter encontram Sayo que diz que precisam ajudar Takamichi que havia ido atrás do Monstone.

Malscarado Meteoro com raiva – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Perto de uma barreira, os nossos kiramigos continuam a lutar com o Malscarado Meteoro mas não conseguem detê-lo. Quando o mesmo tenta esar sua cabeçada como golpe final, Takamichi chega voando em seu Shiny Breaker derrubando o Malscarado. O mesmo se apresenta e se transforma em Kiramai Silver.

A chegada do herói – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Como o título do capítulo diz, o cara é sensacional. O sexto membro dos Kiramager chegou com muito conhecimento e estilo mas o mesmo ainda esconde alguns segredos que devemos desvendar nos próximos episódios. mais do que ansioso para os próximos. Até mais!

さようなら

Veja os últimos reviews do programa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *