Mashin Sentai Kiramager: Episódio 13 – “Batalha subterrânea” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Vamos simbora para mais um capítulo? Com a chegada de Takamichi, o arco das apresentações terminou (pelo menos até agora). Com o décimo terceiro episódio, começamos um arco que tem a ver com o passado misterioso do nosso Kiramai Silver, o passado do Rei Oradin e as maldades de Garza. Vamos ver também as motivações de Takamichi que será só de caçar tesouros. Será? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Confere no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Vamos lá então?

 

 

“Ele não será um bom aliado. Seu único interesse… são em suas caças ao tesouro.”

Mabusheena Crystalia

 

O episódio começa com uma mulher andando sozinha em uma rua escura na cidade. De repente ela é atacada por uma planta carnívora deixando cair sua bolsa no chão. Em seguida, vemos que a Princesa Mabusheena está tendo lembranças (em forma de flashback) da chegada de seu irmão Takamichi, o Kiramai Silver. Os outros ficam meio sem saber como conversar com a princesa até que Juuru, brilhantemente feliz, mostra a todos o seu desenho do Kiramai Silver e pergunta a princesa se Takamichi é realmente seu irmão já que ele se parece muito mais com um humano. A princesa permanece calada mas Fire responde dizendo que ele é filho adotivo do Rei Oradin. Juuru fica contente em saber disso já que a equipe teria um Kiramager Senpai mas a princesa refuta dizendo que ele só quer saber de suas caçadas de tesouro.

Todos ficam surpresos com a resposta da princesa – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Fire conta que o Rei Oradin viajava para terras onde sentia a presença de Kiramai Stones para estuda-las,  até chegar na terra onde conheceu o pai de Takamichi. Os dois se juntaram para o estudo das pedras onde o rei Oradin anotava tudo em seu caderno (o mesmo caderno que Takamichi usa para tentar localizar as Stones). Fire diz ainda que foi nesse período que Takamichi se uniu ao grupo para ajudar nas pesquisas e escavações. Numa dessas escavações, ele acabou encontrando uma Monstone que acabou incorporando nele.

Takamichi sendo atacado por uma Monstone – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Fire ainda diz que o Rei Oradin ficou muito preocupado com Takamichi, tanto que o levou para Crystalia para tentar cura-lo. Colocando uma Kiramai Stone dentro do seu peito para suprimir a Monstone, o Rei Oradin conseguiu salva-lo e o adotou como seu filho, o tornando Príncipe de Crystalia.

De repente, Takamichi chega e diz que por causa disso tudo, ele se tornou o Príncipe e campeão de Crystalia. Mabusheena pede para ele ir embora mas o mesmo diz que está esperando o super veículo que o professor prometeu para as suas escavações. O alarme toca informando ataque de Malscarado. Juuru pede para Takamichi ir com ele como o seu veterano mas o mesmo fala que não é a prioridade dele e vai embora.  A Princesa Mabusheena diz que não era para esperar nada dele.

Takamichi leva Sayo com ele – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na cidade, os Kiramager enfrentam uma série de tentáculos como plantas carnívoras tentando comer as pessoas e ainda aparecem os soldados de Yodonheim. Quando tudo se achava perdido, Takamichi chega e salva as pessoas. Juuru percebe um grande brilho de felicidade no Kiramai Silver ao salvar as pessoas. Sayo indaga o porque ele está ali mas ele a leva dizendo que precisa de seu conhecimento em decifrar o livro do Rei Oradin.

Na floresta, Takamichi diz que está tendo dificuldades em decifrar as palavras do livro e que precisava da ajuda de Sayo. A mesma consegue decifrar o que está escrito e mostrar, onde Takamichi tem que perfurar. O mesmo diz que ela é genial e que só faltava o veículo que o professor havia prometido.

Sayo ajuda Takamichi a decifra o livri – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na sede da CARAT, vemos a Princesa muito triste em um canto da sala principal. Juuru chega e pergunta qual seria o tesouro que Takamichi estaria procurando. Com a negativa de Mabusheena, Juuru ainda insiste dizendo que algo nele, mostra que Takamichi não é tão ruim assim.

A Princesa conta que Takamichi era um irmão amoroso mas um pouco antes da invasão de Yodonheim a Crystalia, ele havia mudado muito pelo motivo de achar esse tal tesouro. O alarme soa novamente e Juuru parte parte para o local.

Já no local, novamente os Kiramager enfrentam problemas ao enfrentar os tentáculos e os Muddites mais fortalecidos quando uma criança é levada para longe. Antes que acontece algo de pior, Takamichi chega e salva a garotinha mostrando mais uma vez aquele brilho de felicidade. Juuru novamente, percebe esse brilho.

Kiramai Silver salvando uma garotinha – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Sayo pergunta novamente a Takamichi o porque de ele está ali já que a prioridade dele seria os tesouros. Ele diz que relamente é e vai embora mas Shiguru mostra alguma coisa no chão. Um tentáculo que o mesmo tenta puxar mas o mesmo se mostra vivo e volta para o fundo da terra. Tametomo diz que com Shovellow poderiam escavar até o Malscarado. O comunicador de Takamichi toca e o professor informa que o veículo de perfuração está pronto. Todos ficam olhando para Takamichi que vai embora sem dizer nada. Juuru pede desculpas a todos e segue Takamichi.

Na sede, o professor mostra a Takamichi o veículo Drilljean (até então, não entendemos os laços do professor com Takamichi). Juuru chega ao local dizendo que Takamichi era um mentiroso por dizer que só se importa com tesouros. O mesmo lembra que o Kiramai Silver já ajudou a equipe duas vezes e de como o seu brilho é mais intenso quando ele ajuda alguém. Novamente o alarme toca e Juuru parte para o local do incidente.

Drilljean – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Depois de destruir os tentáculos, Tametomo pede para Shovellow começar a escavar mas o mesmo recebe uma ligação de Takamichi dizendo que ele vai perfurar o chão. De repente, chega Kiramai Silver com o veículo Drilljean. Todos ficam maravilhados com o veículo mas Juuru não deixa Takamichi ir sozinho e segue Drilljean com Fire, Mach e Shovellow.

No fundo, todos encontram uma Fera Malscarada com cara de broto soltando tentáculos para todos os lados.

A aparição da Fera Malscarada – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Não vamos contar o final para vocês irem lá na NewZect e curtir esse capitulo com mais um segredo revelado. O sexto membro dos Kiramager tem muita coisa para mostrar e Garza também. Mais segredos nós só vamos decifrar com o passar dos próximos episódios. Mais do que ansioso para os próximos. Até mais!

さようなら

Veja os últimos reviews do programa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *