Mashin Sentai Kiramager: Episódio 14 – “O Ás distante” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Vamos simbora para mais um capítulo? O décimo quarto episódio começa quase que diretamente como final do episódio passado. Será que o sexto membro continuará a trabalhar sozinho ou vai se juntar a turma? Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Confere no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Vamos lá então?

 

“Quem precisava de ajuda… era eu… na verdade.”

Takamichi Crystalia

 

O episódio começa com Takamichi usando o seu Drilljean para perfurar a montanha que ele e Sayo haviam achado no episódio anterior. Chegando a uma caverna, ele começa a vasculhar o livro do Rei Oradin para tentar achar pistas sobre o Olho do Dragão. De repente, Juuru aparece e diz que vai ajuda-lo a encontrar o seu tesouro. Takamichi diz que não precisa de ajuda mas Juuru vai mesmo assim.

Encontrando o reflexo na parede que se parece com um olho de dragão, Takamichi chama sua Shiny Breaker e começa a perfurar descobrindo um Kiramai Stone. Juuru fica muito feliz por ter encontrado mais um companheiro mas Takamichi diz que não é o tesouro que está procurando.

Takamichi e Juuru encontram Duston – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

De repente, o comunicador de Juuru avisa que os nossos Kiramigos precisam dele para enfrentar mais um Malscarado. Perto de um parque, os outros tentam enfrentar Locomotiva Malscarado que se mostra quase imparável querendo ir de “estação em estação” sem mostrar muito a que ele veio.

Juuru chega e quase perde Duston tentando salvar dois garis que estavam no caminho do Malscarado. Takamichi enfrenta sozinho mas como ele não aceita ajuda de ninguém, todos perdem o Malscarado de vista.

Locomotiva Malscarado – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Depois do confronto, Juuru e Takamichi tentam se limpar da fumaça de Locomotiva Malscarado. Takamichi ainda diz que se estivesse lutado sozinho teria destruído o Malscarado (em meio a um flashback onde o mesmo lembra de Garza, Crystalia, dizer para ele que o seu brilho só aprecia quando ele não dependia de ninguém). Juuru não concorda.

Do lado de fora da casa de banho, os outros tentam descobrir o que o Malscarado quer. Fazendo o trajeto dele, e com mais informações de Mabusheena e Muryou, os nossos Kiramigos logo veem que o Malscarado vai passar pela casa de banho e se chegar ao ponto que ele quer, irá formar um circulo de escuridão onde Crunchula irá traze mais Feras Malscaradas de Yodonheim para a Terra.

Juuru e Takamichi – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Como os nossos Kiramigos haviam previsto, o Locomotiva Malscarado passa em cima da casa de banho destruindo tudo em sua frente. Todos conseguem sair a tempo mas Takamichi perde o seu Kirama Change no meio dos escombros. Todos os outros saem atrás do Malscarado e Takamichi tenta sozinho reaver o seu Kirama Change.

Em uma batalha árdua, os nossos Kiramigos estão sofrendo para tentar segurar o Malscarado até que Juuru tem uma ideia brilhante.

No que restou da casa de banho, Takamichi está desolado mas Juuru chega com uma grande ideia. Ele desenha em seu caderno, a segunda forma de Duston (um caminhão de lixo) e com a ajuda de Shovellow, Caarry e Lifton, Takamichi consegue reaver seu Kirama Change e descobre que nada melhor do que ter companheiros por perto.

Kiramai Red e Kiramai Silver – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Chegando ao local da luta, Juuru e Takamichi se unem ao grupo e consegue inpedir que Locomotiva Malscarado concluísse o circulo. Como alegria dura pouco, Garza chega e empresta o Steamer Smog para o Malscarado para a conclusão do círculo e Crunchula ainda manda a Fera Malscarada Diesel Basla para enfrentar nossos heróis.

King Express e Kirameizin – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Novamente, como fazemos nos reviews de Kiramager, não vamos contar o final, para vocês irem lá na NewZect e curtir esse capitulo. O sexto membro dos Kiramager tem muita coisa para mostrar e Garza também. Mabushhena ainda não se convenceu. Mais segredos nós só vamos decifrar com o passar dos próximos episódios. Mais do que ansioso para os próximos. Até mais!

さようなら

Veja os últimos reviews do programa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *