Metalder – O Homem Máquina | Artigo

Choujinki Metalder é lançado no Brasil sob o título de Metalder, o Homem Máquina. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 16 de março de 1987 e 17 de janeiro de 1988 pela TV Asahi, totalizando 39 episódios. No Brasil, foi transmitida pela Rede Bandeirantes de 02 de abril a 21 de dezembro de 1990.

Metalder foi um herói que chegou no Brasil com a onda de sucesso de Jaspion e Changeman. Por ter uma narrativa dramática para contar as aventuras do herói, a série lembrava muito Black Kamen Rider e e seu visual lembra muito outro metal hero, Kikaider.

Arma de Guerra

Em meio à 2ª Guerra Mundial, o especialista em robótica Doutor Koga desenvolveu o androide Metalder como arma secreta do exército japonês para ser usado na Guerra do Pacífico contra os Estados Unidos. Como modelo, o Doutor Koga utilizou o seu finado filho, Tatsuo Koga, segundo subtenente da Marinha Imperial. Metalder acabou adquirindo a imagem e as atitudes do rapaz morto. Porém os japoneses perderam a guerra e o projeto foi abandonado. Em 1987, Koga descobre a existência do Império Neroz e pouco antes de morrer, ativa Metalder.

Metalder/Toei Company – Reprodução

O Império de Neroz

Imperador Neroz é o vilão da série e chefe do Império Neroz . O Major Isao Muraki, foi um dos cientistas que trabalhou no Projeto Metalder, auxiliando Dr. Koga, porém, foi descoberto mais tarde que ele utilizava prisioneiros de guerra da Federação, em experiências mutantes, a fim de concretizar o Homem-Máquina antes do Dr. Koga. Foi expulso do grupo que trabalhava no projeto, foi julgado e condenado à morte por seus crimes.

Através de um suborno, ele conseguiu ser substituído na hora da execução e conseguiu fugir incógnito do Japão, passando à viver na América, onde uniu-se ao maior sindicato criminoso do mundo. Através de uma perfeita cirurgia plástica, trocou de rosto e assumiu nova identidade, passou a chamar-se Makoto Dobara. Com sua imensa fortuna, submeteu-se à uma série de cirurgias mutantes, onde transfigurou-se na horrenda figura do Imperador Neroz e com seu conhecimento científico, desenvolveu as quatro unidades de seu Império, que controlavam o mundo todo em seu nome.

Unidade Blindada – Liderada por Arthur (Coolgin), o braço direito de Neroz. Possui soldados humanos usando armaduras especiais de combate.

Unidade Mecanol – Robôs com armadura e blindagem pesada, para o combate puro e simples, onde seu líder é Druon.

Tropa Monster – Liderada por Darvius, é composta por criaturas horrendas criadas através da engenharia genética.

Unidade Cibernética – Seus membros são todos androides de combate, cujo líder é Balzac (Barsky).

Metalder/Toei Company – Reprodução

O Fim do Herói

Em sua forma humana, Metalder assume a identidade secreta de Hideki Kondo. Mesmo não sobrevivendo ao confronto contra os soldados de Neroz, o Dr. Koga deixa Springuer, um cachorro falante que passa a auxiliar o herói. Além disso, Hideki conhece Maya Aoki, uma fotografa que se apaixona por ele. Com o passar da estória, Metalder recebe a ajuda de Top Gunder, rebelde dos exércitos de Neroz.

O final de Metalder é um dos mais trágicos já conhecidos em uma série de tokusatsu. Isso, com certeza, fez que ela seja uma das mais cultuadas pelos fãs até hoje.

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site…

Por Walmick Martins

One Reply to “Metalder – O Homem Máquina | Artigo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *