Mulan: Entenda os motivos de não contarmos com Mushu e as músicas temas da animação no longa

Segundo a cineasta da trama [via Digital Spy], Niki Caro teremos significativas mudanças no live-action de Mulan, que chegará aos cinemas 26 de março. Dentre elas, a ausência do Mushu (dublado na animação por Eddie Murphy). Confira:

“Nesse filme, há uma criatura representativa – uma representação dos ancestrais, e mais especificamente da relação de Mulan com seu pai. Mas uma atualização em Mushu? Não.”

E nada das músicas temas da animação (1998), Caro também comenta. Confira:

“Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não estou dizendo nada contra a animação. As canções são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas nós honraremos a música do original de uma forma significativa.”

Sinopse: “Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira“.

Mulan será interpretada pela atriz chinesa Liu Yifei; Donnie Yen será o mentor Tung e Jet Li, o Imperador na trama. Niki Caro (Terra FriaO Zoológico de Varsóvia) comanda o longa ao lado de Chris Bender e J.C. Spink, na produção.

A estreia está prevista para o dia 26 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *