Mundo Otaku: Kyoto Animation está recrutando novamente!

A Kyoto Animation anunciou na terça(30), que está aceitando novamente currículos para diferentes cargos. O estúdio de anime havia adiado o recrutamento para o ano fiscal de 2021 devido à propagação da COVID-19.

O estúdio está aceitando inscrições para animadores, gerentes e engenheiros de sistemas, tanto por períodos fixos quanto anual. Há vagas também para pessoal de assuntos gerais, apenas por período anual. E posições para trabalhar com 3D CG (modelagem, aparelhamento, efeitos, produção de animação) apenas por período temporário. Você pode conferir maiores informações sobre as vagas aqui.

Em 18 de julho do ano passado, um incêndio devastador eclodiu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation [Veja Aqui]. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia de Kyoto prendeu o então suspeito de 41 anos em 27 de maio, após 10 meses de cuidados hospitalares devido aos ferimentos. Ele supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio. O trabalho de demolição do prédio estúdio 1 da Kyoto Animation foi concluído em 28 de abril.

A Kyoto Animation colocou seu trabalho em hiato em 13 de abril devido a COVID-19. O estúdio originalmente planejava que o hiato durasse um mês, mas estendeu-o até 31 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *