Nintendo Next Level Games

Nintendo adquire a Next Level Games

Pegando muitos de surpresa, a Nintendo anunciou que vai adquirir em sua totalidade o estúdio Next Level Games, responsável por jogos como Super Mario Strikes e Luigi’s Mansion 3.

Veja o comunicado oficial da Nintendo, reproduzido pelo portal OtakuPT:

Next Level Games é uma empresa de produção de videojogos com sede em Vancouver, Canadá, com quase duas décadas de experiência na criação de videojogos para várias plataformas. Mais recentemente, a Next Level Games trabalhou exclusivamente com a Nintendo no desenvolvimento de títulos para os sistemas Nintendo 3DS e Nintendo Switch, incluindo títulos da série de videojogos Luigi’s Mansion aclamados pela crítica.

As ações da Next Level Games são atualmente detidas inteiramente pelos seus proprietários-diretores e funcionários. Vários diretores-proprietários determinaram recentemente que é o momento certo para vender as suas ações e, portanto, a Next Level Games começou a explorar transações de venda. A conclusão da aquisição servirá para garantir a disponibilidade dos recursos de desenvolvimento da Next Level Games para a Nintendo, incluindo experiência de desenvolvimento, bem como facilitar uma melhoria antecipada na velocidade e qualidade do desenvolvimento, permitindo uma comunicação mais próxima e troca de pessoal com a equipa de desenvolvimento da Nintendo.

Espera-se que a Aquisição seja concluída a 1 de março de 2021, dependendo da satisfação de todos os termos e condições relevantes, incluindo a aprovação dos acionistas, a aprovação regulatória sob a Lei de Investimentos do Canadá e outras condições habituais de fecho.

Veja Também:

Apesar do anúncio oficial da empresa, a Nintendo ainda não definiu os próximos passos após a conclusão da Next Level Games, o que se espera é que um novo jogo exclusivo seja desenvolvido pela empresa para Switch nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *