O Gambito da Rainha: Sucesso!?

No dia 23/11, a Netflix divulgou a relevância da minissérie O Gambito da Rainha entre os seus clientes, tornando-se o programa mais assistido da plataforma, desde a sua criação. Em seu site oficial, a streaming informou que, em seus 28 primeiros dias, desde a sua estreia, 62 milhões de usuários assistiram a série.

Além disso, a plataforma ainda revelou outros números, tais como o número de buscas na internet, de como jogar xadrez e, também, das jogadas mencionadas na série, o livro que inspirou a minissérie, fora o aumento, em 250%, no site do ebay, de interesse em tabuleiros de xadrez.

Segundo o The Wrap, a audiência de O Gambito da Rainha, atualmente, fica somente atrás de A Máfia dos Tigres, que teve um total de 64 milhões de audiência. Ainda por cima, a série entrou para o Top 10 entre as produções mais assistidas em 92 países, sendo que, em 63 territórios (incluindo Brasil) alcançou a primeira posição.

Vale salientar, que o nosso site já deixou a sua impressão sobre o programa.

Sinopse: “Focando na vida de uma orfã prodígio do xadrez – durante a época da Guerra Fria – a série acompanha Beth Harmon desde os oito anos aos vinte dois, enquanto ela batalha contra o vício, em uma jornada para se tornar a maior jogadora de xadrez do mundo”.

Além de Anya Taylor-Joy, a produção conta também com Thomas Brodie-Sanger (Game of Thrones), Harry Melling (Harry Potter), Bill Camp (The Outsider) e Moses Ingram.

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

Criada, dirigida, escrita por Scott Frank (Godless), O Gambito da Rainha encontra-se no catálogo da Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *