Justiceiro: Curiosidades | Raio-X #1 (3/3)

Quatro curiosidades sobre o personagem…

  1. O Justiceiro no cinema

No final da década de 80, foi criado o primeiro filme baseado no personagem, na ocasião com Dolph Lundgren como protagonista. Mas assim como os outros (citados na primeira matéria sobre o personagem) não possui grande relevância para os fãs. Segue abaixo em ordem cronológica as imagens dos três atores que interpretaram o Justiceiro no cinema:

  • Veja a nossa Crítica da segunda temporada de “Justiceiro”Saiba Mais.
  • Vamos reler o Especial “Justiceiro: A Origem | RAIO X #1″ Saiba Mais.
  • Vamos reler o Especial “Justiceiro: O Auge | RAIO X #2″ Saiba Mais.
Os Justiceiros no cinema: Dolph Lundgren (1989), Thomas Jane (2004), Ray Stevenson (2008). Foto: Reprodução.

 

  1. Inspiração para o personagem

Ainda em 1974, Gerry Conway admite que a principal inspiração para o personagem seria Mack Bolan (The Executioner): uma série de pequenos livros criada nos anos 1960 e 1970 por Don Pendleton. Mack Bolan também era um ex-combatente do Vietnã e também perder a família (no caso, pai e irmã) para mafiosos. Esse fato desencadeia uma vingança por parte de Bolan que termina na morte (em tom de massacre) dos responsáveis.

The Executioner: uma série de pequenos livros criada nos anos 1960 e 1970 por Don Pendleton

 

  1. Origem do nome

Reza a lenda que Gerry Conway queria colocar como nome do personagem algo do tipo ‘O Assassino’, mas Stan Lee achou o nome nada apropriado, ainda mais se tratando de uma revista direcionada para crianças, e em mais um de seus insight sugeriu que o personagem se chamasse “Punisher”, característica que já constava no seu perfil apresentado a Lee. Apesar de Conway já ter usado esse nome em um supervilão do Quarteto Fantástico, não foi louco em ir de encontro com a intuição do mestre.

  1. Caveira no peito

Foi pelas mãos do então diretor de arte da Marvel, o lendário John Romita – pai de Jonh Romita Jr. (aclamado desenhista que seguiu os passos do pai e esteve no Brasil ano passado) – que o personagem ganhou a caveirona estourada no peito, cujos dentes são o pente de balas no cinto.

O Justiceiro/Marvel Comics – Reprodução

O que você achou desse Especial??? Espero que tenham gostado, mas lembrem – se, o dividimos em três incríveis partes e essa é a última. Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *