O Problema dos três Corpos: Treta! Senadores Republicanos se opõem a projeto da Netflix

Em setembro, a Netflix anunciou a adaptação da série de livros O Problema dos três corpos, de Liu Cixin e Alexander Woo (The Terror, True Blood), que será comanda pelos showrunner’s de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss. Todavia, houve um duro questionamento dos políticos americanos sobre a produção.

Segundo o CB, os Senadores Republicanos enviaram uma carta à plataforma de streaming criticando a produção da série que tem por base a escrita de Cixin. Que, infelizmente, está associado à comentários xenofóbicos, anti-democráticos e preconceituosos.

Quando convidado a um programa de televisão New Yorker, na China, o co-autor dos livros afirmou que todos os mulçumanos residentes de uma dada região chinesa são terroristas e pedantes. Observe: “Você prefere que eles estourem corpos em estações de trem e escolas em ataques terroristas? De qualquer forma, o governo está ajudando sua economia e tentando tirá-los da pobreza“.

Além disso, Cixin apoia o atual regime politico naquele país, concordando, portanto com algumas  das violações humanitárias na China e, portanto, não deveria ter seu trabalho adaptado como uma grande série de TV. Será que as indagações, as críticas dos senadores americanos fazem sentido? Deixem as suas impressões sobre o assunto.

Sinopse: “A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica ambiciosa. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena à beira do colapso planeja uma invasão. O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo”.

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

Fiquem ligados aqui, no SiriNerd, para obterem as informações sobre a sua franquia preferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *