O Reino Gelado – A Terra dos Espelhos (2018) | Crítica

A animação russa, produzido pela Wizart Animation e Galeria Distribuidora, ganha sequência e chega aos cinemas brasileiros hoje (21). Com uma história simples – ligeiramente rasa -, vaga, sem muitas discussões, respaldada pelo primeiro longa, O Reino Gelado – A Terra dos Espelhos é trabalhado inteiramente para o público infantil. Confira o trailer:

Para os desavisados, essa não é uma imitação barata de Frozen da Disney, pois, o primeiro filme de O Reino Gelado havia estreado quase 1 ano antes de conhecermos Elsa e Ana e possui uma história própria. E nessa nova jornada, o nossos heróis sofrem com as ações do rei Harald, que encontra uma maneira de acabar com a magia do mundo, na perspectiva em dar uma lição na Rainha da Neve, tornando o mundo sombrio, frio e sem as cores dos poderes mágicos para a Terra dos Espelhos. Restando a Gerda e aos seus amigos, a missão de salvar a sua família e Reino, contando com a ajuda da própria Rainha da Neve.

Sobre a parte técnica, infelizmente não houve uma evolução nos contornos de O Reino Gelado – A Terra dos Espelhos, o que implica diretamente na qualidade da trama. De produção leve, e claramente infantil, é notório que trará algo simples, tratável para o público, para aquela faixa etária, certo? Não. Conta-se uma história que obriga o espectador comum a ter visto o primeiro, mas o espaço temporal entre um e outro são de seis anos, o que esmaga o fã, sem flashback’s, e de frágeis referências, ou qualquer explicação do tipo, comprometendo então, o entendimento sobre a estória em si. Logo, terá sido um problema de edição ou de um roteiro mal elaborado?

Entretanto, houve algo pior na animação, que mais me chateou, a nossa dublagem. Parecíamos ter voltado no passado, quando assistíamos as novelas mexicanas no SBT. Estava desejando assistir em russo. Sinceramente, não sei se os jovens: João Côrtes, Igor Jansen e Larissa Manoela erraram, ou se o estúdio de dublagem cometeu tal atrocidade.

Enfim, sem muitas pompas e desse jeito deve continuar, chega aos cinemas brasileiros (21) O Reino Gelado – A Terra dos Espelhos, uma animação, infelizmente abaixo do ideal, possuindo inúmeras ressalvas, mas que poderá entreter o público infantil.

Classificação:

Veja outras críticas nossas:

O Reino Gelado – A Terra dos Espelhos chega hoje, dia 21 de Novembro nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *