Obi-Wan: Série vive impasse | Editorial

Esta semana foi um tanto turbulenta para a franquia Star Wars, afinal o Collider informou que a tão esperada série do Disney Plus sobre Obi-Wan Kenobi seria cancelada, por apresentar problemas em seu roteiro. A treta foi tão grande que diretora Deborah Chow e o roteirista Hossein Amini teriam sido demitidos pela presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy.

No dia seguinte, o ator Ewan McGregor, a estrela do programa, minimizou os conflitos na produção. Numa fala sua ao CBM, declarou que: “Nós só atrasamos as filmagens para o início do ano que vem. Os roteiros estão muito bons, eu vi 90% deles e eu gostei muito. Toda essa porcaria de ‘diferenças criativas’ e essas coisas, nada disso é verdade”, falou o ator.

Já ao IGN, McGregor foi mais claro: “Eu acho que agora que o Episódio IX saiu, todo mundo da Lucasfilm quer passar mais tempo escrevendo”, explicou McGregor. “E ao invés de gravar em agosto, eles querem começar em janeiro, só isso. Nada mais dramático que isso (…) Terá a mesma data de estreia, eu não acho que isso afetará a previsão de lançamento, mas o que estará acontecendo?

Vocês lembram lá trás de um outro editorial nosso, contando sobre a chegada de Kevin Feige à LucasFilm? Pois bem, ao que tudo indica, ele assumirá todo caótico universo, ainda mais aprofundado pelo último filme da Saga, A Ascensão Skywalker, tema inclusive de nosso podcast. Circulam nos bastidores de Hollywood que Feige ocupará a vaga de Kathleen Kennedy, atual mandatária do segmento. Ou seja, poderemos ver alguns projetos num primeiro momento congelados, para que o idealizador do MCU corrija os rumos da franquia mais épica do universo Nerd/Geek.

E como pistas deixadas numa cena de crime, vemos paulatinamente diretores do MCU assumindo compromissos com a LucasFilm, como é o caso de Taika Waititi e Jon Fraveau, este último com o brilhante The Mandalorian. Portanto, não achem ‘estranho’ esse clima na divisão da Disney.

Fiquem ligados aqui, no SiriNerd, pois traremos quaisquer novidades sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *