Origens Secretas (2020) | Crítica

Por ser o gênero do momento é compreensível que os super-heróis sejam desbravados em todos os tipos de produções cinematográficas. Claro que não podemos ver isso só como oportunismo daqueles produções do tipo “B”, até porque sempre foi e sempre será, algo comum de ser visto, as paródias são mais velhas do que imaginamos.

De produção espanhola, Origens Secretas da Netflix, não pode ser considerada uma legítima paródia pelo fato dela não ser uma comédia em sua estrutura. É válido que a ironia da trama é onde encontra-se o ser ‘humor’. Portanto, vamos a análise. Confira prévia:

No longa, acompanhamos um detetive que precisa unir forças com um jovem dono de uma loja de quadrinhos para encontrar um serial killer que está matando pessoas se utilizando da origens dos super-heróis nas HQs é perceptível o que o filme quer propor para os telespectadores.

Não é novo o conceito de tentar transportar os quadrinhos para uma percepção palpável de realidade, o que não faz o filme espanhol ser original no que propõe. Mas o diretor David Galán Galindo parece está ciente disso tudo e em nenhum momento se leva a sério ou tenta ir por caminhos desconhecidos.

Origens Secretas/Netflix – Reprodução

O filme segue a narrativa num caminho comum dos clichês fáceis de serem percebidos, e o que poderia ser um abraço para o desastre até que se torna divertido quando o filme flerta com o exagero dramático e teatral dos melodramas latinos.

É um filme pequeno que parece ter orgulho de ser assim. Mas incrivelmente o vilão é bem mais complexo (não por aprofundamento de personagem e sim pela falta de informações mesmo) que muitos filmes de heróis já lançados e consegue fazer um plano inteligente e que funciona. E o melhor, o plano não é explicado ao protagonista para que ele interrompa ele. Ponto para Alan Moore!

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

Origens Secretas encontra-se no catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *