Games 2020 - Sirilista

Os 10 Melhores Games do Ano de 2020 | SiriLista

Fala meus amigos que acompanham o SiriNerd! Final do ano chegando, e claro que nosso time de Geeks se reuniu para criar uma SiriLista especial com os 10 melhores jogos do ano segundo esse que vos fala. Então vamos a lista, vale ressaltar que essa lista não está em ordem do melhor para o pior e sim em ordem alfabética. 

Animal Crossing: New Horizons 

Lançado em março de 2020 esse game para Nintendo Switch tem por premissa o jogador criar uma vida dentro de uma ilha completamente customizável onde você precisa coletar itens para craftar móveis, assessórios e praticamente tudo que você deseja em sua nova casa. 

Graças ao momento em que vivemos (Estamos ainda sofrendo com a pandemia de COVID-19), New Horizons traz uma forma de se relacionar mesmo dentro de casa, com interações online com outros jogadores que podem te ajudar a coletar matérias primas para cada vez mais expandir seus horizontes na ilha. Não é à toa que ele entrou pra lista de concorrentes ao GOTY

Doom Eternal 

Games 2020 - SiriLista
Reprodução: Bethesda Softworks

Mais um que entrou para lista do GOTY (Game of the Year), Doom Eternal é a continuação de um dos FPS de ação mais clássicos da história dos games. Nessa continuação direta do remaster criado em 2016 o jogador é colocado em um “quebra-cabeças de combate”, como foi definido por um dos criadores do jogo, onde cada arma e habilidade do Doom Slayer (Isso que é nome de personagem) deve ser explorado para vencer hordas de inimigos extremamente agressivos de letais. 

O jogo, que foi lançado em todas as plataformas disponíveis (Xbox, PS, Switch e PC) mostra um planeta sendo massacrado pelas hordas do inferno e o único que pode acabar com isso é você. Mas será que você está preparado para isso?

Fall Guys 

O que você acha de participar de uma olimpíada do Faustão sem sair de casa? E ainda por cima com bonequinhos fofos que podem ser customizados de acordo com suas conquistas? Com uma mecânica simples e elementos de battle royale, Fall Guys ganhou o gosto de muita gente que mais uma vez presos dentro de casa sem ter muita coisa pra se divertir trocaram as lamúrias por horas de jogo tentando chegar ao final de cada fase dessa corrida maluca. 

Como dito anteriormente, o jogo se destaca não por ser um battle royale de tiro, porrada e bomba, mas uma corrida desenfreada para passar por obstáculos cada vez mais insanos onde apenas os melhores seguiram para próxima rodada. O jogo é online e pode juntar em uma única sessão cerca de 60 pessoinhas que buscam a glória de chegar primeiro na etapa final. E estejam certos de uma coisa: Risadas não vão faltar antes, durante e depois de cada partida. 

Final Fantasy VII Remake 

Mais um que entrou pra lista de concorrentes do GOTY. Com 20 anos de espera, Final Fantasy VII Remake é um épico da Square Enix que reformula e transforma um jogo que revolucionou em seu lançamento na década de 90 em uma verdadeira obra de arte. 

O jogo nos traz de volta a cidade de Midgard, onde a Shinra Company explora a energia vital do planeta Gaia e combate eco terroristas que são contra a forma de agir da empresa. Em meio a isso tudo e apostando na nostalgia de rever personagens icônicos da obra, somos apresentados a versões super detalhadas de Cloud, Tifa, Barret, Aerith, entre outros. 

A jogabilidade também é incrível e até certo ponto inovadora, afinal saímos do comum combate em turnos dos jogos das antigas gerações a um ATB (Active Time Battle) cheio de possibilidades onde a estratégia de cada golpe conta para o sucesso no jogo. Apesar de ser um exclusivo para PS, ainda tenho esperanças de ver esse jogo chegar ao Xbox no ano que vem. 

Ghost of Tsushima 

Simplesmente lindo! Essa é a definição que podemos colocar em Ghost of Tsushima. Seu ambiente meticulosamente produzido nos leva a um Japão feudal lindo, cheio de vida e desafios e claro, muitas horas de jogo até alcançar seu final. 

Sendo um exclusivo de PS4, não pude ter acesso ao jogo em si, e minha recomendação se parte apenas de gameplays e reviews encontrados na internet. Mas acreditem quando eu digo que esse jogo merece toda a atenção de quem tem um console da Sony em casa. Também la lista de concorrentes do TGA (The Game Awards), Ghost of Tsushima traz uma forma de batalha incrível, onde cada movimento seu pode definir sua vitória ou derrota no duelo. 

Hades 

Vencedor do melhor jogo indie de 2020 e também na lista de GOTY desse ano, Hades nos apresenta um estilo bem diferente para aqueles que estão acostumados com gráficos 3D de ponta e mundos abertos cheios de sidequests. Nesse jogo sua única missão é tentar sair do inferno para o mundo dos vivos, e para isso desafios não faltam no labirinto eterno que é o Tártaros. 

Sim! Esse é um jogo que nos leva a mitologia grega, mas não estaremos na pele do próprio Hades aqui. Nesse game com visão isométrica e mapas procedurais, que mudam a cada fase, passamos por muitas batalhas difíceis, que exploram as habilidades dos seus personagens e contam a história a cada vez que você morre. Pois é, morrer nesse jogo não é o fim, mas um aprendizado que libera cada vez mais um pouco do que você realmente é dentro do Tártaros. 

Resident Evil 3 Remake 

Seguindo o sucesso de suas outras duas adaptações, a CAPCOM trouxe esse ano mais um remake de Resident Evil, agora o terceiro título da obra tem seus gráficos atualizados, missões melhoradas e o Nemesis da nova geração. Imitando um pouco a mecânica do RE2 Remake, a produção desse jogo se focou principalmente nos personagens jogáveis, que precisaram passar por uma “repaginada” para se adequar aos padrões atuais, sem se tornarem ofensivos. 

Podemos dizer que ele continuou raiz, com sustos a cada esquina e uma sensação de que o mundo está chegando ao seu fim, com zumbis brotando por toda a cidade e puzzles que, apesar de terem sua dificuldade “ajustada” para nova geração de gamers, trazem boas horas de diversão para fãs do bom e velho “survivor horror”. 

The Last of Us Part 2 

E aqui temos nosso GOTY 2020, diga-se de passagem, muito merecido. The Last of us Part 2 é a continuação do game original de PS3 que conta a história de Elie, uma sobrevivente de uma pandemia que destruiu o mundo e que agora precisa continuar a seguir em frente para sobreviver ao que resta da humanidade. 

O jogo quebra mais uma vez paradigmas tornando uma personagem feminina e homossexual protagonista, além de um ambiente extremamente rico, com histórias de personagens tão importantes quanto o enredo principal do jogo. Se você tem um PS4, é sua obrigação jogar The Last of Us Part 2. 

Tony Hawks Pro Skater 1+2 

Mais um a apelar pra nostalgia. Quem é tiozão como esse que vos fala sabe o quanto foi divertida a versão original de Tony Hawks Pro Skater e nessa versão de remake não é diferente. Com missões idênticas ao jogo original, o game veio pronto para agradar gregos e troianos. 

Apesar de ter ficado fora da lista do TGA, ele merece sim uma vaguinha cativa na SiriLista por ser um dos games de esportes mais famosos dos ratos de playtime, coisa que só quem passou dos 30 anos conhece.

Yakuza Like a Dragon 

Apesar do nome Yakuza e de ser essencialmente uma história que mostra a vida de um ex-membro da máfia japonesa, Like a Dragon não vai nos colocar na pele do protagonista dos outros jogos, mas sim de um zé ninguém que assumiu a culpa por um assassinato e passou 18 anos preso por isso. 

E antes que você pense que ele está em busca de justiça ou algo assim, esqueça isso, pois o cara é um completo perdedor que acaba em um lixão antes de começar a entender que a vida dele não vai mais ter a facilidade de 20 anos atrás. Like a Dragon é recheado de mini games e missões sem lógica e referências a outros games de sucesso que se torna muito engraçado jogar ele por horas. 

Afinal, ser convidado por um sem teto e outro bando de perdedores para uma “party” dentro do Japão em busca do suado dinheiro de cada dia não acontece todo dia.

_____________________

Veja também:

Agora que chegamos ao fim dessa lista, deixa te explicar uma coisa… Claro que vários outros games ficaram de fora dessa lista. Jogos como Cyberpunk 2077 e Imortal Fenix Rising podem sim estar nessa lista, o que diferencia deles para os que citamos acima é o tempo que tivemos para analisar e pontuar a SiriLista. Afinal, ambos não possuem sequer 1 mês de lançamento para nos dar tempo de ‘degustar’ de reviews e opiniões nos fóruns dedicados a isso. 

E você que nos seguiu até aqui? Concorda com essa listinha? Acham o que de todos os jogos acima mencionados? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *