Os 10 Robôs Gigantes mais Poderosos em Tokusatsus | SiriLista

Mais uma Sirilista pronta para vocês agora com os 10 Robôs Gigantes mais Poderosos em Tokusatsus. Muitos Mechas ficaram de fora mais esperamos que com esses, já deem um gostinho para dar início a sua vontade de assistir essas magníficas séries. Vamos a lista, ou melhor, a SiriLista:

1 – Goggle Robô – robô formado através da fusão final dos três goggle veículos após a realização da goggle change. Possuía várias armas, entre elas míssil, uma âncora, raios lasers disparados de sua testa, uma arma que parecia um mata-moscas gigante e uma espada com a qual desferia seu golpe final: Espada Relâmpago Universal (Chikyu Ken Denshi Ginga Giri).

Goggle Robô – Reprodução

Fusão Goggle Robô

2 – Daileon – a nave-mãe de Jaspion onde também fica guardado os outros veículos do herói, que quando necessário, assume a forma de robô para enfrentar os monstros de Satan Goss (e o próprio, em alguns episódios). Os ataques mais frequentes são “Punch Daileon”, “Daileon Kick”, “Libertar Raio Cósmico” (Daileon Beam) e “Golpe Daileon” (Cosmic Crash), geralmente é o golpe fatal. Mas um dia o monstro Dorima (Head Dreamer, no ep. 17) resistiu a este ataque e Jaspion foi obrigado a usar o “Daileon Laser”, a medida extrema, que desintegrou o monstro. O nome completo da nave era Chou Wakusei Sentou Bokan Daireon (Super Nave-Mãe de Combate Interplanetário Daileon) e do robô era Chou Wakusei Sentou Kyodai Daireon (Super Gigante de Combate Interplanetário Daileon, mais conhecido no Brasil pela consagrada tradução Gigante Guerreiro Daileon).

Daileon – Reprodução

Gigante Guerreiro Daileon

3 – Gran Titan: Quando o Titan Jr já não consegue mais dar conta do monstro sozinho sendo derrubado em muitas das vezes o Red Flash diz o comando, “Operação Gran Titan!”, o trailer levanta e começa se transformar dando a forma de um extremamente imenso robô-armadura, do qual então a parte traseira se abre revelando um enorme compartimento, Titan Jr ligeiramente se levanta começa a correr em sua direção até que o Red Flash diga, “Titan Jr saltar!”, o robô dá um imenso salto para dentro do compartimento que se fecha com Titan Jr terminando de se encaixar em seu interior e assim formando o robô mais forte da série. É ele que geralmente destrói os monstros combatidos pelo Titan Júnior com seu golpe fatal o Cosmo Flash (Titan Nova no original), um poderosíssimo raio cósmico disparado de seu peito. É o primeiro robô Super Sentai a não utilizar uma espada como golpe final.

Gran Titan -Reprodução

Flash King

Gran Titan

4 – Change Robô: robô gigante formado pela união dos três veículos Jet Changer 1, Heli Changer 2 e Land Changer 3 ocorrida na Fusão / Conversão Terrestre. Que pode disparar mísseis da barriga, ou atirar com o Change Vulcão que eram dois canhões um em cada ombro, além de lançar lasers dos olhos (chamado de Change-Flash porém este truque era raramente utilizado). Possui também um escudo (usado, no ep. 23 e no segundo filme, em uma técnica de arremesso de escudo chamada apenas de “change-fogo”) e a Espada Relâmpago, capaz dos ataques Giro Atômico e Reflexo Relâmpago (usado apenas no episódio 33) e do ataque final Super Thunderbolt. No episódio 50, o Change-Robô utilizou um golpe cujo nome não foi citado que consiste em encaixar o cabo da Espada Relâmpago na parte de cima do Change-Escudo e assim acoplados começam a girar liberando uma intensa energia brilhante que é disparada contra o monstro (golpe semelhante a Defesa Furacão dos Changeman).

Change Robô – Reprodução

Change Robô

5 – Satan Goss:

Satan Goss e Daileon – Reprodução

É o vilão principal da série, nascido a partir da união de todas as energias negativas do universo, Satan Goss considerado pelos grandes profetas da Via Láctea como o satanás galático, pretende conquistar o universo inteiro e criar na Terra o Império dos Monstros, governando-o do Japão. É um ser gigante vestido numa armadura negra que lhe dava um visual robótico que foi inspirado no vilão Darth Vader de Star Wars. Foi descoberto no episódio 35 “A descoberta do pergaminho” que o atual estágio de vida de Satan Goss só era uma fase temporária que ainda não era a sua forma mais poderosa. Raramente estava presente quando os planos para dominar o mundo e destruir Jaspion eram traçados, preferindo deixar o comando nas mãos de MacGaren mas surgia sempre quando o plano necessitasse de algum monstro com seus raios vermelhos lançados pelos olhos. Sempre que ocorria a sua aparição, o céu escurecia, ecoava algumas trovoadas e o tremor de terra provocado pelos seus passos anunciavam a sua chegada combinado com um ruido estrondoso provocado pelas articulações de sua armadura, geralmente quando lançava os seus raios nos monstros uma voz ao fundo (voz dos narradores Benjamim Filho – do episódio 1 a 16 – e Francisco Borges – do episódio 17 em diante) pronunciava: “Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis” mas seus poderes não se ressumia só a isso, enfurecia até o mais manso dos monstros, transformava outros seres e objetos em monstros gigantes (como a árvore de cedro no monstro Troncor, um desenho numa folha de papel no monstro Paregonta e a bruxa Titânia no monstro Kumoda), aumentar os poderes dos monstros, agigantar monstros (como o monstro Dimático), controlar monstros e conseguia sentir a presença de um monstro adormecido para desperta-lo mesmo estando no subsolo do planeta ou no fundo do oceano seus raios conseguiam atravessar a água até as profundezas do mar ou passar pela terra até acertar o monstro. Nas lutas contra Jaspion ou Edin ele utilizava os seus raios ópticos como ataque e utilizava uma espada gigante que era energizada por uma energia vermelha nas lutas contra Daileon (semelhante ao sabre de luz vermelho do vilão de Star Wars). Até o episódio 28 ele não falava e só o que se ouvia era a sua respiração sob a armadura (o tronando ainda mais parecido com Darth Vader), ele falou pela primeira vez no episódio 29 “A Morte de Macgaren” após a bruxa Kilza ter ressuscitado Macgaren (dublado por Líbero Miguel na versão brasileira) e passou a falar mais no restante da série. No final da série sofre uma metamorfose, que o transforma no Poderoso Satan Goss, mas por culpa de Jaspion que deteve um sacrifício que serviria para amenizar as dores do vilão durante seu processo de transformação, contudo este sacrifício não aconteceu e ele se transformou de uma forma mais dolorosa, abandonando sua armadura negra que lhe servia como uma espécie de casulo e ganhando assim o aspecto de um demônio saltitante Cthulhu gigantesco com asas, dois tentáculos ósseos e assim como aumentando assombrosamente os seus poderes, ganhando novas e assustadoras habilidades como a de transformar as áreas urbanas do planeta numa gigantesca e aterrorizante floresta estilo pré-histórica, fazendo surgir o Império dos Monstros. No episódio 46, trava-se uma batalha com o profeta Edin. O vilão cheio de ódio por Jaspion ter destruído definitivamente seu filho MacGaren, assim ajudado pela bruxa Kilmaza, se vinga, matando o profeta. Jaspion que chega só com o tempo de ver o seu pai adotivo morrer em seus braços, fazendo então o herói se tomar pelo sentimento de vingança, quando Kanoko, Kumiko, Daisuke, Hiroshi e Mika aparecem no campo de batalha que são reprendidos por Jaspion, mas mesmo assim juntam e posicionam suas mãos com a palmas de cada mão direita virada para cima quando de cada uma aparecem nas mãos cinco pássaros dourados que voam na direção do Poderoso Satan Goss e o rodeiam que se espanta com o evento, os cinco pássaros se afastam dele e se unem em um único pássaro dourado, que transforma-se numa espada dourada gigante. Então Jaspion entra em Daileon que segura a espada dourada e após uma batalha épica, desfere um golpe fatal no Poderoso Satan Goss e fazendo-se cumprir a profecia de toda a trama da série.

Satan Goss

6 – Deus Jirai: Um robô gigante escondido nas profundezas do Monte Kongō com aproximadamente 20 metros de altura, ele foi construído pelo príncipe Shōtoku com a finalidade de proteger Pako contra os maiores males. Ele foi encontrado no episódio 34 quando Dokusai juntou as duas placas que ao invés de encontrar Pako ativou os mecanismos que fazem o robô emergir do subsolo para a superfície, ele só se movimenta quando se fundi com Jiraiya que controla os seus movimentos. As armas do Deus Jirai são uma espada posicionada em sua cintura e uma espécie de lança cata-vento. Quando não está em uso, Deus Jirai é mantido no subsolo. No último episódio após a luta contra o gigante Dokusai quando o vilão retorna ao seu tamanho original a pedido de Pako Jiraiya larga a Espada Olímpica dentro do Deus Jirai antes de sair do seu interior fazendo robô decolar para o espaço sideral para impedir a destruição da Terra. Deus Jirai aparece na forma de silhueta em um dos episódios de Ninninger.

Deus Jirai – Reprodução

Deus Jirai

7 – Shinken-Oh – A combinação dos cinco origamis iniciais (Shishi, Ryu, Kuma, Saru e Kame), tem a forma de um robô samurai. É a base para todas as transformações de evolução.

Shinken-Oh – Reprodução

Shinken-Oh

8 – Robô Galaxy: o segundo robô dos Maskman, é a transformação do Land Galaxy. Construído pelo Doutor Yamagata, falecido amigo do Chefe Sugata. Aparece pela primeira vez no episódio 22. Ele utiliza Ancora Galaxy (uma espécie de âncora presa a uma corrente), Tiro Balcan (uma de suas duas pistolas utilizada separadamente), Tiro Balcan Duplo (tiros disparados dos dois canos posicionados em seu peito) e Bazuca Galaxy (formada pela combinação das suas duas pistolas), ele ainda possui uma habilidade a Corrida Espartana (um super dash feito pelo robô para andar rapidamente) e o seu golpe fatal é o Punch Aura Galaxy (o poder aura do robô combinado com o dos Maskman concentrado em sua mão direita). Durante o restante do seriado passa a ser utilizado mais do que o Great Five e também é o robô utilizado pelos Maskman na luta final contra Lissaldogla (Sr Zehba).

Robô Galaxy – Reprodução

Robô Galaxy

9 – Otomonin: são mechas criados por Yoshitaka, normalmente ficam escondidos na cidade até serem convocados pelos Ninninger usando suas Ichibantou em conjunto com o Otomonin Shuriken para um jutsu de invocação. Os Otomonin também podem combinar através da Combinação Shuriken (Shuriken Gattai) dando a forma ao King Shurikenjin.

Otomonin – Reprodução

King Shurikenjin

10 – Gokai-Oh – É o robô base para todas as transformações evolutivas. O Gokai Galleon (A Nave dos Gokaigers) transporta o Gokai-Oh (Um grande robô pirata) que pode usar o seu próprio arsenal ou usar os poderes supremos de outros mechas de outros Super Sentais.

Gokai-Oh – Reprodução

Gokai-Oh

 

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Por Walmick Martins

One Reply to “Os 10 Robôs Gigantes mais Poderosos em Tokusatsus | SiriLista”

  1. Muinto bom relembrar os tempos bons. Como seria bacana se vource tufo dinovo. Nois podemos voutar au passado ta nas nossas maos ! So basta querer

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