Os Croods 2: Uma Nova Era (2020) | Crítica

A animação da DreamWorks Animation, “Os Croods 2: Uma Nova Era” sofreu inúmeros adiamentos devido a pandemia do novo coronavírus, algo comum para toda produção cinematográfica previamente programada para esse triste momento de saúde pública. É bem verdade que para alguns países, o filme chegou aos cinemas e mídias digitais no ano passado, mas para o Brasil, oficialmente ganhará espaço em 1º de julho. Mas será que vale a pena curtir o filme de Joel Crawford?

Sim! O longa da Universal Pictures explora o distópico mundo dos Croods positivamente. Com uma abordagem inteligente sobre a evolução do homem como ser sociável e a compreensão sobre maturidade. A animação responde bem a sua principal premissa.

Dessa vez, a amada família das pedras vê na fixação humana algo evolutivo, primordial, sine qua non para a sobrevivência. Mas, essa não será uma decisão muito fácil. Pois, eles também devem aprender a viver com os ‘Bem-Melhores’, uma família que está alguns degraus acima dos Croods na escada evolutiva.

Inserindo novos e carismáticos personagens, dialogando bem com o público-alvo “Os Croods 2: Uma Nova Era” entrega o que promete: Entretenimento para todas as idades. A história de Kevin Hageman, Dan Hageman, Paul Fisher e Bob Logan é literalmente “fofa”. Apesar de simples, a narrativa é assertiva e respeita o conceito de cinema.

Quanto aos múltiplos conceitos técnicos, quando o assunto é a qualidade do som, mixagem e edição, bem como os contornos ilustrativos, “Os Croods 2: Uma Nova Era” apontam um novo caminho dominado pela Pixar Animation: Dá pra ser infantil, falar com objetividade sobre a nossa humanidade e leve ao mesmo tempo. E não há como cravar quem está certo ou errado nesse quesito. Apenas dá pra viver os dois mundos, e isso é muito legal. O público, seja de que idade for, é quem ganha com essa “diferença criativa”.

Sem arrodeios, e sim, de puro entretenimento “Os Croods 2: Uma Nova Era” é um longa para se assistir com toda família, a diversão é garantida. Notoriamente, estamos diante de uma produção – resguardando as devidas proporções – de muito bom gosto e ótima qualidade, portanto o filme vale muito à pena ser visto. 

 

Classificação: Círculo de Fogo: The Black

Veja também, outras críticas nossas:

O filme animado “Os Croods 2: Uma Nova Era” chega aos cinemas nacionais em 1º de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *