Os Novos Mutantes (2020) | Crítica

Depois de muitos adiamentos, confusões e incertezas, Os Novos Mutantes da Fox/Marvel estreou em alguns cinemas, selecionados, no Mundo. Confira prévia:

O filme nos conta a história de jovens mutantes que estão fazendo uma espécie de “tratamento” com a doutora Cecília Reyes, papel da brasileira Alice Braga.

Há princípio, há vários conflitos, principalmente entre Illyana Rasputin (Anya Taylor-Joy) e a mutante Miragem (Blu Hunt), porém, ao longo do filme, enquanto uma amizade vai se formando entre elas, mistérios vão tomando forma e ficando cada vez mais explícitos.

Além disso, um nome familiar aparece do universo X-Men está em pauta, Essex Corporation, pra quem não se lembra, esse nome aparece na cena pós-créditos de X-Men: Primeira Classe onde, pra quem já conhece, sabe do que essa empresa é capaz.

O filme de Josh Boone tem um ritmo bem lento, com exceção de uma ou outra cena rápida de ação, porém, são bem poucas. Além das cenas de flashback, mostrando o passado dos jovens e seus maiores medos, que serve de pretexto para aproximá-los, além de preparar o espectador para o ato final.

As atuações dos atores segue o mesmo nível dos outros filmes do universo dos X-Men (com exceção dos filmes do Deadpool), com destaque para Taylor-Joy e a personagem de Hunt, Danielle Moonstar, que ganham destaque, principalmente, no final do filme.

Os Novos Mutantes/Marvel/Fox Reprodução

Os Novos Mutantes toma um rumo no final, onde descobrimos quem é a verdadeira culpada de tornar realidade os medos dos mutantes, além de dar ao filme o clima de suspense prometido desde o seu anúncio.

Os efeitos especiais são bons, com um destaque para as barreiras criadas por Cecília Reyes e a transformação do Mancha Solar (Henry Zaga), tornando-o semelhante as HQ’s, além da manifestação dos poderes de Illyana.

Ao contrário dos filmes da Marvel (mesmo em parceria com a Fox) Os Novos Mutantes não tem cena pós-créditos, porém há referência das HQs originais neles.

Classificação:

Veja outras críticas nossas:

O filme Os Novos Mutantes da Fox/Marvel pode ser encontrado digitalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *