Pantera Negra: “Wakanda Forever” | Editorial

Começaremos esse editorial trazendo o preconceito com os filmes de super-herói… Normalmente, a Academia, alguns poucos cineastas e críticos da área detestam blockbuster’s, principalmente quando o retratado descende dos quadrinhos, seja da Marvel, DC ou qualquer outra editora importante para a nossa infância.

Não é incomum observarmos certos desprezos na relação de filmes indicados ao prêmio mais importante da cinematografia, o Oscar. No máximo, alcançam espaços de natureza técnica – Quem sabe uma Maquiagem, uma mixagem de Som? Vai aí uma de Efeitos Especiais? Isso tudo vai de encontro com os desejos dos fãs, daqueles que lotam salas de cinemas, e muitas vezes movimentam a catraca econômica. Mas tá, não estamos aqui para tentar compreender as chamadas “mentes brilhantes”, nem desmerecer outros segmentos do Cinema. Mas estamos aqui para trazer um notícia de redenção, quem sabe até de mudança de paradigmas dentro daquela Academia.

Batman: Cavaleiro das Trevas/Warner Bros./DC Comics/DC Films/Legendary Pictures – Reprodução

Em 2009, “Batman: Cavaleiro das Trevas” ultrapassou os limites para um filme advindo dos quadrinhos, com 8, isso mesmo, 8 indicações ao Oscar naquele ano, ganhando em duas delas: Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger e Melhor Edição de Som para Richard King. De lá, pra cá tivemos ainda algumas outras indicações e até prêmios técnicos para outros filmes. Mas o nosso tema hoje é para o rei de Wakanda, o Pantera Negra.

Ainda não saiu a lista definitiva para indicados ao Oscar 2019, mas Vingadores: Guerra Infinita e Pantera Negra já estão numa seleta pré listagem da Academia, destacando-se o último. Numa outra ponta, a Rotten Tomatoes ferrenho portal de Críticas e Notícias americano, também trouxe essa semana uma matéria importante para o filme do Marvel Studios, Pantera Negra.

O filme mais bem avaliado entre críticos, e fãs do setor cinematográfico no ano de 2018, com expressivos 97% é o Pantera Negra, veja o twitter daquele portal de entretenimento trazendo a matéria:

Entre os cinco primeiros estão Missão: Impossível – Efeito Fallout [Veja a nossa Crítica], Infiltrado na Klan, Homem-Aranha: No Aranhaverso e Nasce uma Estrela [Veja a nossa Crítica].

Se você ainda não assistiu, assista… Se renda a sua majestade, o Pantera Negra.

O que vocês acharam desse editorial??? Quais são as suas expectativas para esses longas???Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *