Rogue One: Filme possuía outros títulos

Com uma proposta diferente para o universo Star Wars, Rogue One da LucasFilm e Disney chegou aos cinemas, e obteve êxito junto ao público, ao fã da franquia. Mas nem sempre, o título do longa foi uma unanimidade dentro da produção [via IGN].

Segundo os roteiristas Chris Weitz e Gary Whitta, pela ambientação mais suja e sombria dentre os filmes Star Wars, Rogue One foi chamada num primeiro momento como, Dark Times (Tempos Sombrios, em português), uma referência a fala de Obi-Wan Kenobi em Uma Nova Esperança: “Antes dos tempos sombrios… antes do Império“. Outro título que chegou a ser considerado foi Shadow of the Death Star(Sombra da Estrela da Morte, em tradução livre). No fim, prevaleceu Rogue One, por ser mais curto. Confira:

Olhamos para os filmes da saga Star Wars e eles sempre têm três ou quatro palavras no título. Então me ocorreu que uma forma de diferenciar esse longa do resto era com um título de uma ou duas palavras“, explicou Whitta, que soube qual seria o título quando Bob Iger, CEO da Disney naquele momento, anunciou Rogue One em uma conferência para acionistas.

Fiquem ligados aqui no SiriNerd, para obter mais informações sobre essa incrível franquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *