Os 10 vilões mais icônicos dos tokusatsus | SiriLista

MacGaren

MacGaren – Reprodução

MacGaren (Mad Galant ou Maddo Garan?) é um dos vilões principais da série tokusatsu Jaspion e arqui-inimigo do herói da série. Filho de Satan Goss (foto principal dessa Sirilista), foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Foi interpretado pelo consagrado ator de séries tokusatsu Junichi Haruta no Japão e dublado por Francisco Borges (episódios 5 a 16) e Ricardo Medrado (episódios 17 a 45) no Brasil. MacGaren, sempre ao ser derrotado ou ter seus planos perversos frustrados, proferia regularmente a frase “Maldito Jaspion!”, reforçada pela voz imponente de Ricardo Medrado, na qual destilava todo seu ódio pelo herói. O vilão ao se transformar de humano para uma forma robótica,lembra a transformação de Bruce Banner para Hulk

No episódio 45, MacGaren tem uma conversa dúbia com o Poderoso Satan Goss: o vilão explica que tanto ele quanto MacGaren nasceram da união de energias negativas do Universo, dando a entender que MacGaren não nasceu dele (apesar do vilão ser incessantemente chamado de “filho de Satan Goss” durante todo o seriado), mas na mesma conversa, ele também diz a seu “filho” que um dia este se transformará num Satan Goss e depois num Poderoso Satan Goss (o mesmo que aconteceu com ele), o que dá a entender que ambos são criaturas da mesma espécie e passam pelo mesmo processo de evolução.

Vejam uma cena com ele:

Shadow Moon

Shadow Moon – Reprodução

Nobuhiko Akizuki/Shadow Moon (1-2, 35-51) – filho de Soichiro Akizuki e irmão de criação de Issamu. Foi escolhido junto com Issamu para lutar pelo posto de imperador secular. Soichiro apenas salvou Issamu, mas Nobuhiko permaneceu na base de Gorgom. Houve muitas tentativas de tentar ressuscitar Shadow Moon, frustradas por Black. Com as pedras do poder, fonte de vida de Danker, Pérola e Baraom, conseguem ressuscitar Shadow Moon, que acaba derrotando Black em sua primeira batalha, mas ao receber os poderes do Grande Rei, se apossa de Battle Hopper, que salva Black e se sacrifica, depois Black se vinga e consegue derrotar Shadow Moon. Shadow Moon tenta confrontar Black mais uma vez, mas foi em vão e acaba tendo o Kingstone atingido pelo Sabre Satã em posse de Black. Depois de Black tirar a vida do Grande Rei, Shadow Moon acaba sendo soterrado na base de Gorgom, mas não foi desta que Shadow Moon ficaria fora de ação. Acaba aparecendo na série RX para desafiar RX, que antes era Black.

Vejam um pouquinho dele:

Oninin Dokusai

Oninin Dokusai – Reprodução

O líder dos Feiticeiros, cujo verdadeiro rosto está escondido com uma máscara de demônio. Anteriormente treinou ao lado de Tetsuzan na escola de Togakure, porém, tentou roubar a inscrição que leva à Pako devido à sua ganância pessoal. Acabou escapando com apenas metade do mapa antes de montar a Família de Feiticeiros. Possui habilidades como disparar raios de luz de seus braços ou mudar de rosto para confundir o inimigo.

Vejam:

Rainha Ahames

Rainha Ahames – Reprodução

A Rainha Ahames é uma personagem fictícia da série Changeman. Originária da estrela Amazo, Ahames é uma das vilãs da série e ajuda o Senhor Bazoo em seus planos de conquista. Seu planeta natal foi destruído por Bazoo e desde então luta ao lado de Gôzma para reconstrui-lo. No passado, uniu forças com o comandante Giluke numa conspiração para destruir Bazoo, mas fracassou. Desde então, empenha-se em buscar o perdão deste a fim de restaurar seu mundo natal.

Um pouquinho dela:

Wandar

Wandar – Reprodução

Visualmente Wandar é parecido com uma zebra alada. Membro do Cruzador Imperial Mess, foi criado pelo Doutor Keflen utilizando-se de biomoléculas de vários seres. Wandar carrega consigo a Espada Satânica. Também pode disparar raios de seus dedos. No meio da série ganha a habilidade de se transformar no monstro fantasma Wandaloo (Wandalar no original) dizendo “Mutação Demoníaca Monstro Fantasma Wandaloo!!!“. Transformado tem a habilidade de congelar o tempo por 3 segundos dizendo “Tempo Congelado 3 segundos para a execução!!!“. Wandar pertenceu ao estereótipo de “guerreiro vilânico” inventado para o Pirata Espacial Buba, de Changeman – incluindo sua morte em luta com Red Flash nos episódios finais do seriado. Wandar foi interpretado pelo ator Kazuhisa Hirose, que mais tarde viria a fazer o Doutor Kemp em Liveman e o Imperador Toranza em Jetman.

Reparem nesse vídeo dele:

Sr. Bazoo

Sr. Bazoo – Reprodução

O Senhor Bazoo é o vilão supremo de Changeman, sendo o líder do Império Gozma. De personalidade muito cruel, foi dublado no Brasil pelo já falecido Jorge Pires. Do primeiro ao último episódio do seriado, Bazoo se apresenta como um cyborg gigantesco sem braços nem pernas que voa pelo espaço ou se materializa de forma translúcida dentro da Nave Gôzma quando quer se comunicar com seus súditos. Mas no último episódio é revelado que ele era apenas uma espécie de holograma projetada pelo Planeta Gôzma.

Vejam:

Hoshinin Dell Star

Hoshinin Dell Star – Reprodução

Esse Ninja extraterrestre é um dos mais terríveis inimigos de Jiraiya, pode separar a cabeça do corpo, flutuar no ar, se regenerar depois de ser destruído, ler a mente do oponente e disparar raios. Tem cerca de 2300 anos de vida e chegou a Terra no século IV A.C. junto do antepassado de Toha, o primeiro Jiraiya por quem foi aprisionado em uma caverna. Por esse motivo tem um ódio mortal por Jiraiya e deseja mata-lo e tomar Pako para si. Tem uma uma poderosa espada chamada Satã que é rival da espada Olímpica de Jiraiya. O duelo final com Jiraiya nos episódios 48 e 49 foi um dos mais eletrizantes da série, aonde o herói teve que recorrer à técnica suprema dos Togakure conhecida como ‘Consciência Olímpica‘ para destruí-lo de forma definitiva. Além disso, Dell-Star é o último ninja que Jiraiya mata com a Espada Olímpica. Em seguida aparece junto com os 10 ninjas ressuscitados por Morgana e que Tetsuzan quebra a magia dela, fazendo eles desaparecerem. Embora carregasse uma pistola espacial, nunca utilizou.

Vejam mais dele:

Dr. Kemp

Dr. Kemp – Reprodução

Doutor Kemp – Antigo Tsukitaka Kenji, rival de Yusuke em Academia. Porém, a sua fome de poder o fez aliar-se a Bias e matar os seus ex-companheiros Takuji e Mari. Mostra-se como o maior guerreiro de Bias. É capaz de se transformar na Super Fera Kemp quando entra no campo de batalha. No episódio 37, devido a um erro de experiência, ele volta a ter 16 anos, mas volta ao normal e transforma-se em Kyoju (Fera Assassina). No episódio 48 ao atingir 1000 pontos de QI é atraído por Bias que absorve seu cérebro e o transforma no irracional BeastZuno e foi destruído pelo Super Live Robo. No entanto, apesar de estar sem corpo, sua mente une-se a Bias, roubando a juventude dele. Na forma humana, seu ataque é Slip Cutters. Na forma de Kyoju seu ataque é Kemp Tentacles, Kemp Demon Flame.

Vejam a transformação dele:

Bruxa Kilza

Bruxa Kilza – Reprodução

De uma família de bruxas galácticas, Kilza se caracteriza por ser uma vilã muito ousada e maldosa em seus planos. Para vencer Jaspion não mediu esforços, chegando ao ponto de envolver até crianças em seus planos. No entanto ela também é muito esquentada e confiante em seus planos. Tem como irmã a bruxa Kilmaza, que aparece 3 episódios após seu falecimento. Quando ia usar seus poderes malignos ela dizia as seguintes palavras: “Berebekan Katabamda” e na execução final era “kikerá”.

Vejam como era a sua bruxaria:

Pirata Espacial Buba

Pirata Espacial Buba – Reprodução

Buba é um temido pirata espacial e um dos grandes inimigos dos Changeman. No passado comandava um grupo de piratas espaciais formado por 4 membros: sua parceira e amada Jill, seu grande companheiro Hawker, e Brutus, uma espécie de escudeiro de Jill. O episódio 48, intitulado “Paixão de Buba” foi o mais importante para o personagem. Nele foi mostrado o momento mais dramático de Buba, quando o Super Giluke tenta transformá-lo em um monstro espacial, e ele recebe a ajuda inesperada dos Changeman, principalmente de Dragon (embora nunca tenha se mostrado agradecido por isso). O reencontro com seu grande amor Jill, a morte da amada ao protegê-lo do Super Giluke, e a cena de Buba carregando o corpo de Jill no final do episódio foram marcantes. Somando-se a estas, houve cenas de flash-back em que foi mostrado Buba pilotando a nave pirata com seu grupo, e ao lado de Jill, além do diálogo em que Jill menciona que Buba foi ferido por Bazoo em um determinado momento, e o embate final entre Buba e o Super Giluke, quando os Changeman ouvem a voz de Bazoo pela primeira vez. Seus companheiros Hawker e Brutus foram assassinados pelos Changeman ao chegarem na Terra e se envolverem na luta pela conquista do planeta, mas nunca foram integrantes de Gozma. De origem e idade desconhecidas, Buba faz parte do Império Gôzma. Não se sabe ao certo o motivo de ter se juntado ao Gôzma, mas Jill menciona ao reencontra-lo que ele foi ferido pelo Senhor Bazoo no mesmo dia em que a bandeira da sua nave pirata foi jogada no Universo, o que dá a entender que ele foi obrigado a se integrar ao Gozma por ser claramente uma pessoa útil por suas habilidades guerreiras. Com a morte de Jil, começou-se um debate de que Buba possivelmente deixaria o caminho do mal, mas nunca foi-se comprovado. Do primeiro episódio ao 31° liderou os ataques em episódios. A partir daí, não mais teve uma posição de liderança em campo. A cena de sua morte é considerada por muitos uma pérola clássica dos seriados Super-Sentai. É interpretado no Japão por Yoshinori Okamoto e dublado no Brasil pelo já falecido Mário Vilela.

Simplesmente fantástico:

O que você achou dessa nossa Sirilista??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site…

Por Walmick Martins

2 Replies to “Os 10 vilões mais icônicos dos tokusatsus | SiriLista”

    1. Opaaa. Saudações.

      Muitos ficaram de fora pelo motivo da Sirilista ter somente 10 vilões mas com certeza colocaria tanto Kaura, o Taurus e o Comandante Arthur. E ainda podemos engrossar essas fileiras com Madogarbo que protagonizou um dos capítulos mais emocionantes de um tokusatsu (nesse caso Jiban), Monsu que era o braço direito do professor K em Machineman, Juzo Fuwa em Shinkenger e entre tantos outros. Valeu e obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *