Soul: Os cineastas da animação discutem nova perspectiva sobre a busca por sonhos

A animação da Pixar, Soul chegará ao Disney Plus neste natal. E como presente do bom velhinho, o longa promete surpreender o público, subvertendo perspectivas sobre a busca por sonhos e caminhos do usual.

O músico de jazz, Joe Gardner (dublado por Jamie Foxx) finalmente consegue a sua grande chance, literalmente, no grande além. Ele se encontra lidando com uma nova alma que não quer ir para a Terra de forma alguma e logo se vê tentando ajudar essa ela, a 22 (voz de Tina Fey) encontrar a sua centelha , seu sonho, sua paixão que deveria ser a chave de tudo. E recentemente, os cineastas Pete Docter e Kemp Powers discutiram tais ideias através do site Comic Book. Leia:

Acho que isso veio diretamente de nossas próprias vidas“, disse Docter sobre a decisão de expandir as grandes questões do Soul . “E como eu disse antes, somos meio condicionados desde crianças pequenas, o que você quer ser quando crescer? O que você quer ser e de alguma forma essa satisfação é realmente o que te faz feliz? E você sabe , para algumas pessoas é. Tipo, eu acho uma grande alegria no que faço, mas não é o fim de tudo. Há mais vida. E então, este filme realmente vai desvendar isso. E eu acho estamos tão acostumados e condicionados à ideia de apenas seguir seus sonhos. E essa é a resposta. E então, chegamos a virar isso um pouco do avesso.

Powers disse que a ideia é uma das escolhas mais ousadas que eles poderiam ter feito.

Eu adoro a ideia de um filme família, um filme para crianças e adultos, onde o objetivo final não é simplesmente realizar o seu sonho”, explicou Powers. “Eu amo o fato de que podemos simplesmente evitar, virar todo o clichê de cabeça para baixo e fazer com que isso não seja o objetivo de nada. E é uma das escolhas mais ousadas que eu vi em muito tempo. E Para ser totalmente honesto, em certos dias quando estávamos fazendo isso, eu dizia a Pete e Dana [Murray] tipo, Será que realmente vamos conseguir fazer isso assim, e eles nos deixaram escapar impunes. E eles conseguiram.“, argumentou o também diretor da animação.

O longa também ganhou um novo promocional para o streaming. Confira:

Sinopse:Soul segue Joe Gardner (Jamie Foxx), um professor de banda do ensino fundamental que tem a chance única de tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o ‘Grande Além’ – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar à sua vida, Joe se junta a uma alma precoce, 22 (Tina Fey), que nunca entendeu o apelo da experiência humana. Enquanto Joe tenta desesperadamente mostrar o que há de bom em viver, ele pode descobrir as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida“.

Veja também:

Soul estreia na Disney+ em 25 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *