Spice Girls: Vamos relembrar!!! | TBT Musical

“Ha ha ha ha ha
Yo, I’ll tell you what I want, what I really, really want
So tell me what you want, what you really, really want
I’ll tell you what I want, what I really, really want
So tell me what you want, what you really, really want
I wanna, (ha) I wanna, (ha) I wanna, (ha) I wanna, (ha)
I wanna really, really, really wanna zigazig ah”.

Reconheceu essa letra? Ela fez parte do primeiro álbum das Spice Girls. Na realidade a canção “Wannabe” foi o primeiro single do grupo que estourou em 1996. Venderam mais de 31 milhões de cópias com o seu primeiro álbum, tornando-se o grupo feminino que mais vendeu em todos os tempos.

Formado por 5 mulheres , Spice Girls foram uma girlbanda de Pop britânico formado por Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie Chisholm, Víctoria Beckham e Melanie Brown. Eram apelidadas por Baby Spice, Ginger Spice, Sporty Spice, Posh Spice e Scott Spice respectivamente, que foi atribuído de acordo com a personalidade e estilo próprio de cada uma.

As garotas se tornaram ícones culturais dos anos 90, sob o rótulo “girl power”. Em 1997 lançaram o 2° álbum SpiceWorld, que também foi um sucesso , onde bateram o recorde de álbum que mais vendeu, com cerca de sete milhões de cópias em apenas duas semanas, esse também foi o ano em que elas vieram juntas ao Brasil, especificamente em Manaus, para uma promoção do projeto.E encerraram aquele ano como o grupo mais tocado nas rádios americanas.

No início de 1998, entraram numa turnê mundial, meses depois, a Geri decidiu deixar o grupo, o que causou muita comoção entre os fãs. Em dezembro daquele ano, lançaram o single Goodbye, que foi visto como uma homenagem a Geri. Em 2000, ainda com grande especulação sobre o término das Spice Girls, elas lançaram o terceiro e último álbum – Forever.

Este último álbum não alcançou as expectativas esperadas, mesmo sendo muito aguardado pelos fãs. Após isso, o grupo anunciou um hiato indefinido, cada uma seguiu sua carreira solo e as Spice Girls desapareceram. Voltaram à ativa com a formação original em junho de 2007, juntamente com o lançamento do álbum coletânea com seus maiores sucessos e duas faixas inéditas. A tão sonhada turnê de despedida durou 3 meses e o reencontro chegou ao fim em janeiro de 2008. E em 2012 o quinteto se reencontrou novamente para fazer a abertura das Olimpíadas, em Londres.

Em 2016 para comemorar 20° aniversário do seu primeiro single “Wannabe” a Brown, Bunton e a Halliwell lançaram um vídeo comemorativo. As Spice Girls também estrelaram um filme em 1997, chamado “Spice World” que foi um sucesso absurdo de bilheteria, porém não foi bem aceito pelos críticos, fazendo as garotas ganharem coletivamente o prêmio de “Pior Atriz”. Elas já participaram de diversos programas de televisão, comerciais, documentários e especiais. Além de receberem uma série de prêmios, tais como: Cinco Brit Awards, três American Music’s Awards, um MTV vídeo, etc.

Um verdadeiro fenômeno global e é assim que podemos chamá-las e para nossa alegria elas estão de volta. As Spice Girls anunciaram turnê Mundial para 2019, os shows começarão em junho e infelizmente será sem a companhia da Victoria Beckham. Anunciaram de uma maneira bem divertida por meio do Instagram, onde simulavam um telejornal. Agora é torcer para que elas venham para o Brasil.

O que você achou de nosso TBT Musical da Semana??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

Curta a nossa página no Facebook!!!
Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!
E continue acessando o nosso Site…

Por Katiuska Genuino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *