Star Trek: Alex Kurtzman fala sobre o futuro da franquia | Artigo

Além na excepcional notícia de que Star Trek: Picard foi renovada para uma segunda temporada, num evento da CBS (13), em Pasadena, Califórnia, a franquia liderada por Alex Kurtzman, e seu parceiro e produtor executivo Heather Kadin, falaram para um grupo de repórteres sobre o futuro do Universo Star Trek e como está o progresso da nova série sobre a Seção 31.

Durante a coletiva, Kurtzman falou que não será só uma, mas duas séries live-action que estão sendo planejadas. Mas, o que isso significa? Significa que os trekkers não irão ter vida social, pois, além de Discovery, Picard, Seção 31, Lower decks e outra animação que vai ser produzida pela Nickelodeon, no total, serão oito séries que possivelmente serão produzidas ao mesmo tempo.

Vale salientar que, durante os anos 90/00, (que os fãs chamavam de “era de ouro”), havia somente duas séries sendo produzidas, uma de cada vez. Ou seja, a CBS está parando tudo somente para produzir conteúdo de Star Trek, além de prometer que irá ter, pelo menos, uma série da franquia no ar.

Star Trek: Picard/CBS – Reprodução

Desde que a segunda temporada de Discovery acabou, houve um apelo muito grande dos fãs para a volta do Capitão Pike numa série própria. Mas, até então, não há confirmação de nada. Porém a CBS tem uma gama de marcas registradas, o que significa que haverá possíveis nomes para as próximas séries, como: Star Trek: Prodigy, Star Trek: Reliant, Star Trek: Ceti-Alpha V, Star Trek: Starfleet academy e Star Trek: Revolution.

Apesar desses possíveis nomes, as possibilidades são infinitas. 2020 será um grande ano para a franquia, na qual podemos esperar três séries: 1ª temporada de Star Trek: Picard, 3ª temporada de Star Trek: Discovery e o lançamento de Lower Decks. Certamente, nos próximos anos, Star Trek irá entrar numa nova “era de ouro”.

Star Trek: Discovery/Netflix – Reprodução

Vale lembrar:

  • Star Trek: Picard irá ao ar em 23 de janeiro de 2020 nos EUA, Canadá e será lançado na Amazon Prime Vídeo, internacionalmente, em 24 de janeiro.
  • Star Trek: Discovery (terceira temporada) será lançada, nos EUA e Canadá (em rede nacional) logo após o lançamento de Picard e, depois, será lançada na Netflix mundialmente.
  • Ainda não há informações sobre quando será lançado “Lower Decks“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *