Star Trek: Os episódios Short Treks foram liberados pela Netflix sem divulgação

Atenção, Trekkers, fãs das séries de Jornada nas Estrelas (Star Trek), em especial, uma das séries derivadas mais recentes, Star Trek Discovery, criada por Bryan Fuller e Alex Kurtzman, exibida pela CBS All Access nos Estados Unidos e Canada e disponibilizada pela Netflix, para o resto do mundo.

Muitos dos fãs não sabem ou não perceberam. A Netflix Brasil já disponibilizou toda a primeira temporada da série Short Treks, com quatro episódios curtos, entre 15 a 20 minutos, produzidos em 2018 e situados no universo de Discovery, no seu serviço de streaming. Somando, totaliza pouco mais de uma hora. Deve ser a temporada de uma série, mais rápida para maratonar em toda a Netflix.

Não encontrou os episódios ainda? Veja como acessar. Não adianta pesquisar Short Treks. O usuário precisa encontrar a série Star Trek Discovery. Acessar a página Trailers e mais. Entre os trailers da série principal, encontram-se os episódios Short Treks. Como os episódios são de curta duração e complementares a série Discovery, isso deve ter motivado o Netflix a disponibilizar os episódios dessa forma aos seus assinantes.

Entretanto, sem divulgação, é difícil para o público encontrar esse tesouro. Principalmente, porque os episódios antecipam e trazem elementos e personagens importantes para a segunda temporada de Discovery. Servem como aperitivo planejado para ser exibida nos EUA, entre as temporadas da série principal. Pela boa repercussão de Short Treks, uma nova leva de episódios, a segunda temporada, foi produzida e liberada nos EUA, com mais seis episódios, ao final de 2019. Certamente, deve chegar por aqui, da mesma forma, com o lançamento da terceira temporada de Discovery.

Conheça os episódios de Short Treks – Primeira Temporada

A Fugitiva (Runaway) – 15 min;

A trama, focada na personagem Tilly, revela um pouco mais sobre vida pessoal dela, enquanto precisa lidar com uma intrusa na nave.

###

Calipso (Calypso) – 18 min;

Um personagem encontrado à deriva é resgatado pela USS Discovery. Entretanto, a nave encontra-se num contexto totalmente misterioso que deve ser revelado na próxima temporada.

###

A Estrela Mais Brilhante (The Brightest Star) – 15 min;

O episódio é focado na juventude do personagem Saru, ainda em seu planeta natal, nas aldeias de Kaminar, muito antes dele ser integrado a Frota Estrelar. A origem e a cultura do personagem são revelados, como antecipação ao que vem depois.

###

O Artista da Fuga (The Escape Artist) – 15 min.

Trama focada no clássico personagem Harry Mudd, trambiqueiro revelado na série Star Trek clássica que ganha nova roupagem na série Star Trek Discovery.

Vale a pena conferir.

One Reply to “Star Trek: Os episódios Short Treks foram liberados pela Netflix sem divulgação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *