Star Wars: Livro pode ter revelado novos detalhes do surgimento da Primeira Ordem

Em Star Wars: O Despertar da Força (2015) nos foi apresentado a Primeira Ordem, organização politico-militar que assumiu o espaço deixado pelo Império Galáctico, após o episódio VI, O Retorno de Jedi (1983). Mas, para quem acompanhou a nova saga de filmes, ficou sem muitas informações relativas ao surgimento desse grupo armamentista.

Todavia, o novo livro da franquia Star Wars – escrito pelos especialistas Pablo Hidalgo, Dan Zehr e Cole Horton – de nome gigante, promete sanar toda dúvida. De acordo com o livro, “o poderio militar da Primeira Ordem foi construído nas regiões desconhecidas pela fuga da liderança Imperial nas décadas após a Batalha de Jakku.” Encontrando, portanto, espaço ainda no coração daqueles que não suportavam a Nova República.

Assemelhando-se a tática que Palpatine usou para destruir a Velha República. Palpatine manipulou eventos das sombras, semeando discórdia. Essas maquinações eventualmente levaram à separação de uma facção da República e à ameaça de uma nova guerra. Se as coisas corressem bem, Palpatine teria aproveitado a oportunidade para uma nova força unificadora ocupar o vácuo deixado pela Nova República.

Ainda segundo o livro, também é revelado detalhes sobre o líder supremo Snoke [via CB].

É possível que o próprio Snoke não conheça sua verdadeira natureza”, diz o livro. “Snoke é um strandcast – uma construção genética artificial inventada pelo ressuscitado Darth Sidious para ser seu procurador no poder. Snoke tem livre arbítrio, mas suas ações e objetivos ainda são orquestrados por Sidious. Através de Snoke, Sidious contorna a tradição de uma escuridão – ao lado do aprendiz matando seu mestre para ascender, o que acontece quando Kylo Ren trai Snoke e o corta em dois“.

Veja também:

O livro Star Wars: O Livro – Expand Your Knowledge Of A Galaxy Far, Far Away chegou em Outubro nos EUA e ainda não foi lançado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *