Superman: DC revela vídeo sobre a trajetória do ‘Escoteiro Azul’ em suas animações. Confira!

A DC Animation liberou um vídeo super-especial contando a história do ‘Homem de Aço’ nas animações lançadas pelo estúdio. Confira:

Desde sua primeira aparição, na revista Action Comics #1, em 1930, o Superman é um herói que sempre mexeu com o imaginário das pessoas e, até hoje, mexe, pois é sempre mostrado como um símbolo de esperança e amor ao próximo.

Desde sua primeira animação, em 1941, onde vem mostrando várias facetas do nosso herói, desde as aventuras mais simples, onde ele tapa vulcões com enormes pedras ou impede a queda de um avião, ou até mesmo salvar Lois Lane de uma queda imensa.

Suas aventuras foram evoluindo, não só em relação a dificuldade do desafio, pois ele enfrentou desde simples ladrões de banco, até ameaças de outro mundo, como o Darkseid. Porém, outro tipo de evolução foi na sua personalidade. Houveram momentos em que o Superman beirou a insanidade e chegou a quase matar seus inimigos, mas, como símbolo de esperança que é, ele sempre voltava a si e conseguia dar uma lição, não só física, mas moral nos seus inimigos.

Um grande exemplo é em All Star Superman, onde, mesmo os inimigos escravizando a Terra, ele ainda os salva da destruição. Ou, na animação Superman: Entre a Foice e o Martelo, onde ele soube pôs a mão na consciência de que a União Soviética e o Comunismo (que ele tanto defendia), tinha suas falhas e percebeu que ele estava alimentando uma máquina de homicídios.

Na sua mais recente animação, Homem do Amanhã, é mostrado um Superman ainda inseguro, que está descobrindo não só suas fraquezas mas sua fonte de poder também. Além de receber conselhos valiosos de sua família adotiva e de Lois Lane e, também, mesmo que indiretamente, de seu maior inimigo Lex Luthor.

Mesmo sabendo dos riscos que corre quando tenta salvar Metrópolis, ele vai até o fim para dar segurança ao Planeta Terra.

A animação Superman: O Homem do Amanhã encontra-se disponível digitalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *